Notícias

Publicado em 17 de dezembro de 2018

De olho na estreia pela Superliga B, São José Vôlei já começa a reforçar o elenco

Time apostará na experiência de Edinho e Salsa para embalar em busca do acesso à elite do vôlei nacional

De olho na estreia pela Superliga B, São José Vôlei já começa a reforçar o elenco

O São José Vôlei apostou na experiência para reforçar o time para a disputa da Superliga B, torneio nacional com início marcado para o dia 24 de janeiro. As novas caras na equipe são o oposto Edinho, de 38 anos, e o central Thiago Zambelli, o Salsa, de 36 anos, ambos campeões mundiais pela Seleção Brasileira Militar de Voleibol Masculino.

Ambos os reforços contam com passagens por importantes clubes do vôlei brasileiro e internacional. Edinho já foi atleta do Minas Tênis Clube, Maringá e Montes Claros, times com tradição na elite do vôlei brasileiro. O jogador passou os últimos dois anos atuando pelo Zara Club, do Líbano.

“É um retorno depois de ser vice-campeão no Líbano. Mas também já joguei na Argentina e Portugal. Atualmente também faço parte da seleção brasileira militar, que representa o país nos Jogos Olímpicos Militares e campeonatos mundiais da categoria”, afirma.

Já o oposto Salsa, que também pode ser aproveitado no meio de rede, possui no currículo uma passagem bem-sucedida tanto no vôlei nacional, quanto em outros países. Vindo do Campinas (time que, em 2018, eliminou o São José nas quartas de final do Campeonato Paulista), o jogador foi campeão da Taça Portugal pelo Vitória de Guimarães e vice-campeão da Superliga 2009/2010, pelo Montes Claros.

“A expectativa é usar esta experiência para ajudar o São José a alcançar seu objetivo principal, que é estar na elite do vôlei nacional no ano que vem. Essa é nossa maior expectativa e é para isso que vamos brigar todos os dias para conseguir alcançar”, afirma.

A Superliga B reunirá 8 equipes, todas em busca do acesso à elite do esporte. O São José, que já venceu o torneio na temporada 2014, se classificou após passar pela Superliga C, disputada em outubro deste ano.

O time joseense estreia no torneio no dia 26 de janeiro, quando enfrenta a equipe do Blumenau fora de casa. O reencontro com a torcida está marcado para o dia 2 de fevereiro, quando o São José Vôlei entra em quadra para encarar o time de Lavras.

A Equipe Adulta do São José Vôlei conta com o patrocínio do Colégio Poliedro, Vinac Consórcios, Monreale Hotels, Sorridents Clínicas Odontológicas, Latécoère do Brasil e Flor de Ypê – Empório de Pães. Apoio da RT Sports e Restaurante Família A&R. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.