Notícias

Publicado em 7 de dezembro de 2020

Equipes de base do São José Vôlei alcançam finais do Campeonato Paulista

Equipes de base do São José Vôlei alcançam finais do Campeonato Paulista

Time joseense estará representado nas decisões dos Estaduais Sub19 e Sub21 Masculino da modalidade

Um trabalho visando o futuro, mas com frutos no presente. Assim, o São José Vôlei compreende os resultados recentes de suas equipes de base nos campeonatos estaduais da modalidade.

Na categoria feminina, os elencos Sub19 e Sub21 ficaram entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Paulista, chegando até as fases semifinais, enquanto, os garotos do Sub19 e Sub21 estão classificados para as suas respectivas finais e sonham com o título.

A Equipe Sub21 chega a sua segunda final consecutiva. Em 2019, o time conquistou o vice campeonato estadual diante o SESI, neste ano, com um elenco reformulado, o São José eliminou o Vôlei Renata/ Campinas com duas vitórias, uma por 3 sets a 1 e outra por 3 sets a 2.

O adversário da final será o Santo André, a primeira partida no dia de 11 às 18h no Ginásio da SABESP SJC e depois em 16, às 18h30, no ABC Paulista.  O treinador Bernardo Assis que também era o comandante no ano passado, comenta sobre a campanha e as características da sua equipe:

“Nosso jogo contra Campinas na fase classificatória foi nossa estreia na competição, tínhamos apenas 3 semanas de treinos, acabamos sendo derrotados, mas com o tempo fomos arrumando a equipe e impondo a filosofia e o superamos na semifinal. Cada equipe tem suas particularidades, esse ano temos um elenco bem mais jovem do que a do ano passado, mas o feito do time no ano passado, de certa forma deu muita confiança para os nossos atletas que estão representando São José atualmente.”

A juventude apontada por Bernardo, se deve ao fato de que alguns atletas do Sub19 também atuam pelo Sub21. Isso traz uma maturidade e experiência a esses jogadores como destaca o técnico do Sub19, Marcus Vinícius Lopes de Oliveira:

“A nossa preparação foi muito boa, vários atletas do sub 19 jogam no sub 21 e isso deu uma bagagem muito grande pra eles, jogar com responsabilidade numa categoria acima não é fácil e, tiveram um rendimento muito bom, elevando o nível de performance na sua categoria.”

O São José Vôlei Sub19 garantiu vaga na final, após vencer os dois confrontos das semifinais diante o Santos Vôlei Praia Grande por 3 sets a 1 e 3 a 0. Agora, a equipe encara o AVLS/ Novo Ideal, time de Itanhaém, no qual os joseenses já venceram na fase de classificação por 3 sets a 1. As finais do Sub19 serão no próximo domingo, 06, às 11h em São José dos Campos e depois na quarta-feira, 09, às 16h30 visita o AVLS. 

“Com certeza os dois jogos serão muito disputados até mesmo porque a motivação é outra. As duas equipes chegaram com méritos na final e vamos traçar nossas estratégias e a confiança é muito grande na nossa capacidade” afirma Marcus.

As Equipes do São José Vôlei contam com o patrocínio do Poliedro Sistema de Ensino, Vinac Consórcios e DM Card. Apoio da RT Sports, Flor de Ypê – Empório de Pães e Hospital Vivalle.O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Serviço:

Equipes de base do São José Vôlei alcançam finais do Campeonato Paulista

Sub19

Jogo 1: 06/12 (Domingo) – 11h00 – São José Vôlei x AVLS/Novo Ideal (Local: Sabesp São José dos Campos)

Jogo 2: 09/12 (Quarta-feira) – 17h30 – AVLS/Novo Ideal x São José Vôlei (Local: Escola Municipal Osmar Rodrigues – Itanhaém)

Sub21

Jogo 1: 11/12/2020 sexta-feira as 18:00 São José x Super Vôlei Santo André – (Local: Sabesp; São José dos Campos)

Jogo 2: 16/12/2020 quarta-feira as 18:30 Super Vôlei Santo André x São José – (Local: Ginásio Sacadura Cabral)

Patrocínio: Poliedro Sistema de Ensino | Vinac Consórcios| DM Card |

Apoio: RT Sports | Padaria Flor de Ypê | Hospital Vivalle |

Gestão: Escola do Corpo