Notícias

Publicado em 28 de junho de 2019

São José Vôlei anuncia retorno de campeão da Superliga B

Equipe contrata ponteiro que retorna ao clube após atuar no Vôlei Taubaté.

São José Vôlei anuncia retorno de campeão da Superliga B

Visando as disputas do Campeonato Paulista, a Superliga B 2020 e a Copa São Paulo, o São José Vôlei continua a montagem do elenco da temporada 2019/2020. O mais novo reforço já é conhecido pela torcida e trata-se do ponteiro Rodrigo Leandro, que já vestiu a camisa do clube entre 2013 a 2015 e jogou na última temporada pela equipe campeã da Superliga, o Vôlei Taubaté.

O fato de já conhecer a região e o São José Vôlei influenciaram na sua decisão de acertar com a equipe: “O que mais pesou mesmo foi ter amigos aqui na cidade e o projeto que conheço bem no qual fiquei por três anos” revelou o jogador.

Rodrigo fez parte do elenco do São José Vôlei que foi campeão da Superliga B em 2014: “foi uma experiência incrível, posso dizer que a melhor da minha vida. Onde estive jogando e sendo protagonista” relembra o ponteiro.

Se na primeira passagem pelo São José Vôlei, o atleta estava iniciando sua carreira profissional, desta vez ele traz uma bagagem com títulos e passagem pelo voleibol europeu: “Estive fora do país durante dois anos e trago isso de experiência. Acho que temos que ter uma grande motivação, por ser um time novo temos muito a crescer. Espero ajudar os meninos da melhor forma possível”, afirma.

O ponteiro também comentou como foi o período no Vôlei Taubaté, onde dividiu as quadras com grandes nomes do voleibol e também da convivência com o treinador Renan Dal Zotto: “Vou carregar isso para o resto da minha vida, eles me ensinaram muito e sou extremamente agradecido aos jogadores. E o Renan foi a pessoa que mais me ajudou. Tinha acabado de voltar de cirurgia e ele me deu oportunidades ímpares no time” completou o jogador.

Assim como em 2014, o São José Vôlei tem o objetivo de conquistar o acesso à Superliga e Rodrigo sabe bem os caminhos e obstáculos para esse feito: “Temos que ter esse pensamento desde agora na preparação até o final. A equipe precisa saber que tem que treinar muito, é um time novo que precisa acreditar que pode chegar na final”.

A Equipe Adulta do São José Vôlei conta com o patrocínio do Poliedro Sistema de Ensino, Vinac Consórcios, DM Card, Monreale Hotels, Sorridents Clínicas Odontológicas e Flor de Ypê – Empório de Pães. Apoio da RT Sports e Restaurante Família A&R. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Serviço

São José Vôlei anuncia retorno de campeão da Superliga B

Nome: Rodrigo Leandro Honório da Silva

Idade: 25 anos

Posição: Ponteiro

Cidade: Poços de Caldas (MG)

Altura: 1,96 m

Peso:84 kg

 

Equipes pela qual atuou:

2013/2014 – São José Vôlei
2014/2015 – São José Vôlei
2015/2016 – Gas Pamvohaikos – Grécia
2016/2017 – Omonoia – Chipre
2017/2018 – Canoas
2018/2019 – Funvic Taubaté

Convocações:

Seleção Brasileira 2013

 

Principais conquistas:

2011/2012 – Campeão da Liga Nacional
2011/2012 – Campeão Jogos Abertos
2012/2013 – Campeão Superliga B
2013/2014 – Campeão da Superliga B
2018/2019 – Campeão da Superliga

Patrocínio: Poliedro Sistema de Ensino | Vinac Consórcios| DM Card | Monreale Hotel | Sorridents Clínicas Odontológicas | Padaria Flor de Ypê

Apoio: RT Sports | Restaurante Família A&R

Gestão: Escola do Corpo

Realização: Prefeitura Municipal de São José dos Campos