Notícias

Publicado em 25 de junho de 2019

2ª Semana Joseense de Voleibol deixa legado ao esporte na cidade

Cerca de 1500 pessoas estiveram presentes nos eventos que promoveram a modalidade esportiva.

2ª Semana Joseense de Voleibol deixa legado ao esporte na cidade

“Um sucesso” este é o sentimento após o fim da 2ª Semana Joseense de Voleibol. Com a missão de promover a prática do esporte como ferramenta de inclusão social e também como uma opção de saúde e diversão, o São José Vôlei promoveu diversas atividades pela cidade durante os dias 17 a 23 de junho.

A Semana Joseense teve início na segunda-feira, 17, com a Atividade de Vôlei Paralímpico, na qual, os atletas do Instituto Athlon dividiram suas experiências com as equipes de base Sub17 do São José, a partir da prática do Vôlei Sentado. O evento contou com mais de 80 pessoas presentes no Centro da Juventude.

Na terça-feira, foi a vez dos alunos de cinco escolas públicas e quatro centros esportivos de São José dos Campos vivenciarem o esporte, no Festival de Mini Vôlei. Evento no qual foram adaptadas mais de 8 mini quadras no Centro da Juventude em que jogaram cerca de 250 alunos juntos com atletas das categorias de base do São José Vôlei.

No meio da semana, no auditório Hyde Park, ocorreu a mesa de discussão com o tema: “Superação de limites na formação da carreira profissional no voleibol” que apesar da temática direcionada ao lado profissional, também abordou aspectos que podem ser levado para âmbito pessoal como aponta Diogo Silva, ponteiro com passagem pelo São José Vôlei e um dos integrantes da mesa: “O legado que o esporte pode nos proporcionar, não como atleta, mas como pessoa é o caráter, os valores, a disciplina, o trabalho em equipe, reconhecer o limite do companheiro, saber se relacionar. O fundamental é que os treinadores passem essa mensagem.”

A mesa da discussão ainda contou com as participações de Patrícia Borges, coordenadora das Equipes de Base Feminina do São José Vôlei, Willian Santa Maria, técnico da Equipe Adulta do São José Vôlei, além da ponteira Elis Bento que na última Superliga atuou pelo Curitiba Vôlei que proporcionaram um bate- papo divertido, mas de muito conteúdo presenciado por cerca de 200 pessoas.

No Ginásio da Cidade Jardim foram disputados os jogos da Copa São José Vôlei Sub 15, entre os dias 20 e 21 de junho. A equipe masculina do São José ficou na terceira posição da competição na qual o Centro Olímpico sagrou-se campeão. Já as meninas do São José ficaram com o vice-campeonato, mas tiveram a melhor jogadora e a principal pontuadora do torneio, a atleta Lara Gillardi. O título ficou com o Botafogo/RJ.

E encerrando a 2ª Semana Joseense de Voleibol, no Thermas do Vale, foram disputados os jogos do Festival de Vôlei de Praia, a primeira etapa do Circuito Paulista Sub21 e Sub19 da modalidade. Com a participação de mais de 40 duplas masculinas e femininas na competição que ocorreu no fim de semana.

Mesmo após o encerramento oficial da Semana ainda haverá uma atividade extra na programação: o Festival de Voleibol Adaptado que acontece no domingo, 29, com a Superliga da Melhor Idade, competição em três categorias: maiores de 47, maiores de 59 e maiores de 69 anos. A competição Feminina ocorre no Ginásio do Parque Industrial e a Masculina no Centro Esportivo, ambos a partir das 8h.

Ao final da programação oficial 2ª Semana Joseense de Voleibol, mais de 1500 pessoas tiveram a oportunidade de ter o contato com o poder transformador do esporte a partir dos eventos e atrações durante a semana que fomentaram a modalidade e deixaram um belo legado na cidade, uma vitória do São José Vôlei fora das quadras.

A Semana Joseense de Voleibol contou com o patrocínio do Laboratório Sabin, Fitimovi, Vinac Consórcios e Hyde Park. Apoio do Poliedro Sistema de Ensino, Nibb’s Juice Bar e Batuta Eventos. Realização do São José Vôlei e Prefeitura Municipal de São José dos Campos. 

 

Serviço 

2ª Semana Joseense de Voleibol deixa legado ao esporte na cidade

Atividade: Vôlei Paralímpico
Data: 17 de junho
Local: Centro da Juventude
Horário: 19h30
Endereço: R. Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América, São José dos Campos – SP

Atividade: Festival Mini Vôlei

Data: 18 de junho

Local: Centro da Juventude

Horário: 14h00

Endereço: R. Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim America, São José dos Campos – SP

Atividade: Mesa de Discussão
Tema: Superação de limites na formação da carreira profissional do voleibol
Data: 19 de junho
Local: Hyde Park
Horário: 19h às 21h
Endereço: Av. Cassiano Ricardo, nº 401 – São José dos Campos – SP

Atividade: Copa São José Vôlei Sub 15
Data: 20 de junho a 22 de junho
Local: Ginásio da Cidade Jardim
Endereço: R. Itambé, 71 – Jardim Satélite, São José dos Campos – SP

Atividade: Festival de Vôlei de Praia
Data: 22 e 23 de junho
Local: Clube Thermas do Vale
Horário: 08h
Endereço: Av. Lineu de Moura, 205 – Urbanova, São José dos Campos – SP

Atividade: Vôlei Adaptado / Feminino
Data: 29 de junho
Local: Ginásio Parque Industrial
Horário: 08h
Endereço: R. Icatu – Parque Industrial, São José dos Campos – SP

Atividade: Vôlei Adaptado / Masculino
Data: 29 de junho
Local: Centro Esportivo Vale do Sol
Horário: 08h
Endereço: Praça Bahia de São Salvador, 342 – Jardim Vale do Sol, São José dos Campos – SP

Patrocínios: Sabin Medicina Diagnóstica | Fitimovi | Vinac Consórcios | Hyde Park Premium Offices
Apoio: Poliedro Sistema de Ensino | Nibs Juice Bar | Batuta Produções e Eventos
Parceria: TV Band Vale | Os Donos da Bola Vale
Realização: São José Vôlei | Prefeitura de São José dos Campos