Notícias

Publicado em 11 de setembro de 2019

De virada, São José Vôlei é superado pelo Vôlei Taubaté

De virada, São José Vôlei é superado pelo Vôlei Taubaté

Equipe faz duelo equilibrado com atuais campeões da Superliga

Nesta terça-feira (10/09), às 20h00, o Ginásio Abaeté, em Taubaté, recebeu a partida entre São José Vôlei e Vôlei Taubaté válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi vencido pelo Vôlei Taubaté por 3 sets a 1 (parciais de 25×27, 26×24, 25×19 e 25×21).

A Equipe do São José Vôlei, comandada por Willian Santa Maria, entrou em quadra com: Rodrigo, Vanole, Gregore, Bruno Dianini, Adami e Matheusinho.

O início do jogo foi equilibrado. Com o nervosismo natural de um clássico regional, as equipes erravam muito cedendo pontos para o adversário. O São José permaneceu na frente do placar, em grande parte do set, muito por causa que o ponteiro Rodrigo estava em outro dia inspirado e mesmo com o Vôlei Taubaté buscando uma reação, os joseenses tiveram dois sets point até fechar em 27 a 25. Abrindo 1 a 0.

O segundo set começou diferente com o Vôlei Taubaté na frente por dois pontos, entretanto logo o São José Vôlei reagiu e abriu 9 a 6, o que obrigou o treinador Maurício Thomas parar o jogo. Na volta, a equipe taubateana voltou a equilibrar o jogo e ficou na frente no placar quando marcava 18 a 17. A vantagem de um ponto foi se mantendo até os donos da casa fecharem o set em 26 a 24 e empatar a partida.

No terceiro set foi a vez do São José Vôlei começar com a vantagem de dois pontos e os taubateanos logo reagirem e tomarem a frente do placar. E assim as equipes foram intercalando pontos até que pareceu Lipe, o ponteiro desequilibrou e liderou uma bela sequência dos donos da casa que abriram 20 a 15. O São José Vôlei esboçou uma reação, após a parada do treinador Willian Santa Maria, mas o Vôlei Taubaté só administrou e fechou o set em 25 a 19 virando em 2 a 1.

O quarto set foi parelho com as duas equipes se revezando na dianteira do placar. Com Gregore e Rodrigo pontuando, a equipe joseense ia fazendo frente aos atuais campeões da Superliga, mas quando o bloqueio taubateano encaixou, principalmente com o central cubano Mesa, os donos da casa dispararam no placar até chegar a 19 a 15. No final do jogo, o São José Vôlei até encostou, mas o Vôlei Taubaté controlou a partida e fechou o set em 25 a 21. Final de jogo 3 a 1 para o Vôlei Taubaté.

O próximo compromisso do São José Vôlei no Campeonato Paulista será contra o Atibaia, em casa na sexta-feira, 13/09, às 19h no Ginásio do Sesi, na Av. Cidade Jardim, 4389, no bairro do Bosque dos Eucaliptos.

A Equipe Adulta do São José Vôlei conta com o patrocínio do Poliedro Sistema de Ensino, Vinac Consórcios, DM Card, Monreale Hotels, Flor de Ypê – Empório de Pães, e Plátano XP Investimentos. Apoio da Ortovale, RT Sports e Restaurante Família A&R. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.  

Serviço

Campeonato Paulista:  Vôlei Taubaté x São José Vôlei

Resultado: Vôlei Taubaté 3 x 1 São José Vôlei (Parciais de 25×27, 26×24, 25×19 e 25×21)

Data: 10/09/2019 (Terça-feira)

Horário: 20h00

Local: Ginásio do Abaeté (Rua Ricciotti Paolicchi, s/n, Bairro do Bonfim- Taubaté/SP)

Patrocínio: Poliedro Sistema de Ensino | Vinac Consórcios| DM Card | Monreale Hotel | Padaria Flor de Ypê | Plátano XP Investimentos

Apoio: OrtoVale |RT Sports | Restaurante Família A&R

Gestão: Escola do Corpo

Realização: Prefeitura Municipal de São José dos Campos