Notícias

Publicado em 28 de agosto de 2019

São José Vôlei foca na estreia do Campeonato Paulista 2019

Equipe se prepara para a partida diante do Campinas fora de casa

São José Vôlei foca na estreia do Campeonato Paulista 2019

Após a disputa da Copa São Paulo, o São José Vôlei se prepara para a estreia do Campeonato Paulista diante do Vôlei Renata Campinas, nesta quarta-feira, 28, às 19h30 no Ginásio Taquaral. A equipe campineira também disputou a Copa São Paulo, na qual se sagrou campeã, fator que deve aumentar a confiança dos mandantes como aponta o treinador Willian Santa Maria:

“O desafio é enorme, a equipe do Vôlei Renata já contabilizou um título na temporada e está com moral, além do fato de jogar em casa. Temos que manter os aspectos positivos que apresentamos no jogo do Sesi, pois em termos de capacidade ofensiva conseguimos equilibrar o jogo. Entretanto erramos muito e nosso saque ficou abaixo. Então nessa partida temos que qualificar o que faltou e buscar nossa primeira vitória no campeonato” avalia o técnico.

Uma das novidades na escalação joseense no jogo contra o Sesi pela Copa São Paulo foi o levantador Henrique Adami que iniciou a partida como titular. O atleta também acredita que a equipe do São José Vôlei pode evoluir em alguns aspectos para encarar o Campinas:

“Estar em quadra e poder ajudar a equipe é sempre gratificante. Essa Copa São Paulo foi uma boa oportunidade para entender o que vamos enfrentar no Campeonato Paulista. O Sesi foi um time muito competente e forte e acho que fizemos coisas boas no jogo, apesar de achar que não apresentamos nosso melhor voleibol. Acredito que se a gente conseguir colocar em quadra tudo que temos apresentado nos treinos, teremos totais condições de apresentar um bom voleibol contra o Vôlei Renata e todas outras equipes que vamos encarar neste campeonato” afirma Adami.

E para surpreender a equipe campineira, o São José Vôlei tentará repetir o feito da estreia na última edição do Campeonato Paulista na qual também venceu fora de casa uma equipe que disputa a Superliga. Foi a partida diante o Itapetininga, no qual os joseenses venceram por 3 sets a 1, após saírem perdendo o set inicial e buscarem a virada.

O Campeonato Paulista deste ano conta com oito equipes: São José Vôlei, Climed/ Atibaia, EMS Taubaté Funvic, São Judas Voleibol / São Bernardo do Campo, Sesi-SP, Vôlei Renata (Campinas), Vôlei Ribeirão e Voleibol UM Itapetininga. Na primeira fase, todas equipes jogam entre si para definirem o chaveamento das quartas de finais no qual os oitos clubes se classificam.

A Equipe Adulta do São José Vôlei conta com o patrocínio do Poliedro Sistema de Ensino, Vinac Consórcios, DM Card, Monreale Hotels, Flor de Ypê – Empório de Pães e Plátano XP Investimentos. Apoio da OrtoVale, RT Sports e Restaurante Família A&R. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Confira a tabela de jogos do São José Vôlei no Campeonato Paulista:

Campinas x São José – 28 de agosto, às 19h30, no ginásio Taquaral

São José x Sesi – 6 de setembro, às 19h, no ginásio do Sesi

Taubaté x São José – 10 de setembro, às 20h, no ginásio do Abaeté

São José x Atibaia – 13 de setembro, às 19h, no ginásio do Sesi

São Judas x São José – 20 de setembro, às 19h, no ginásio Baetão

Itapetininga x São José – 28 de setembro, às 18h, no ginásio Ayrton Senna

São José x Vôlei Ribeirão – 5 de outubro, às 17h, no ginásio do Sesi 

Serviço

São José Vôlei foca na estreia do Campeonato Paulista 

Patrocínio: Poliedro Sistema de Ensino | Vinac Consórcios| DM Card | Monreale Hotel | Padaria Flor de Ypê | Plátano XP Investimentos | 

Apoio: Ortovale | RT Sports | Restaurante Família A& R | 

Gestão: Escola do Corpo 

Realização: Prefeitura Municipal de São José dos Campos