Notícias

Publicado em 8 de outubro de 2019

São José Vôlei luta, mas é derrotado no tie-break pelo Vôlei Ribeirão

São José Vôlei luta, mas é derrotado no tie-break pelo Vôlei Ribeirão

Equipe joseense é derrotada por 3 sets a 2 e agora encara o Sesi nas quartas de final

Neste sábado (05/10), às 17h, o Ginásio do Sesi, em São José dos Campos, recebeu a partida entre São José Vôlei e Vôlei Ribeirão válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, a última da primeira fase. O jogo foi vencido pelo Vôlei Ribeirão por 3 sets a 2 (parciais de 23×25, 25×20, 24×26, 26×24 e 10×15).

A Equipe do São José Vôlei, comandada por Willian Santa Maria entrou em quadra com: Vanole, Rodrigo, Gregore, Renan Levandoski, Bruno, Adami e Matheusinho. Enquanto o Vôlei Ribeirão iniciou a partida com Caio Oliveira, Biella, Yago, Baessa. Luis Rodrigues e Serginho.

No primeiro set, o São José Vôlei permaneceu desde o início na frente do placar, entretanto a vantagem não saía da margem de um ou dois pontos, foi quando os visitantes viraram a partida para 15 a 14 e passaram a ter o controle do jogo e permaneceram na frente até fechar o set em 25 a 23, abrindo 1 a 0.

O set seguinte começou com o Ribeirão na frente do marcador, mas logo a equipe joseense buscou uma reação e após três pontos consecutivos viraram em 8 a 6, obrigando os visitantes a pedirem tempo. A parada fez que o equilíbrio voltasse ao set, mas sempre com os donos da casa na dianteira até conquistar o set por 25 a 20, empatando a partida em 1 a 1.

O terceiro set foi marcado por muito equilíbrio no qual as equipes foram intercalando pontos, mas após um erro de saque do Vôlei Ribeirão, o time joseense fez uma sequência de seis e abriu 13 a 7 no placar. Após uma parada técnica, os visitantes se ajustaram e retornaram bem para partida e foram buscar o resultado, virando em 24 a 23 e assim o set ficou com o Ribeirão por 26 a 24, abrindo 2 a 1.

Novamente o quarto set teve um início equilibrado, com os times alternando pontos. Até o central Renan Levandoski ir para o saque e fazer o São José abrir três pontos de vantagem fazendo 8 a 5. O Vôlei Ribeirão não deixou o placar se distanciar e fez sua virada quando o marcador apontava 12 a 11, obrigando o treinador Willian Santa Maria a mexer na formação e colocar o levantador Cesinha. A alteração teve efeito, os donos da casa não somente viraram a partida quanto abriram 17 a 15. O Ribeirão novamente buscou a reação e colocou 20 a 19 no placar, mas quando o set parecia perdido, Rodrigo com dois aces virou a partida em 23 a 22 e levou a torcida ao delírio. O Vôlei Ribeirão bem que tentou, mas o set foi joseense por 26 a 24, levando o São José Vôlei para o terceiro tie-break no campeonato.

O tie-break começou equilibrado, mas com os visitantes tendo mais calma tanto que foram para a virada de quadra em vantagem e abriram 3 pontos de diferença fazendo 10 a 7. Tendo mais tranquilidade, o Vôlei Ribeirão venceu o set por 15 a 10, decretando a vitória por 3 set a 2.

Falas

 Um dos destaques da partida pelo lado joseense, o ponteiro Rodrigo avaliou a atuação da equipe:

Avalio a partida como positiva a nossa equipe teve uma evolução muito grande. A gente vinha pecando muito em alguns aspectos na recepção e hoje não foi o nosso erro. Enfim, acho que foi um detalhezinho, questão de calma. Mas está todo mundo de parabéns e agora é ir para os play-offs” comentou Rodrigo.

O técnico Willian Santa Maria apontou a juventude do elenco como um dos fatores para o resultado da partida:

“Novamente sei que é um pouco repetitivo, mas nós temos uma equipe muito jovem. São jogadores que precisam passar por esses momentos para poder crescer na carreira e hoje foi exemplo disso. Tem momentos que conseguimos equilibrar o jogo, ter um poder ofensivo, o físico e o técnico muito bons, só que em momentos decisivos que precisamos crescer a gente ainda sente um pouco o jogo, mas isso é passivo de trabalho. Termos que ser incisivos nesses pontos para trazer bons frutos lá na frente’ afirma o treinador Willian Santa Maria.

O próximo compromisso do São José Vôlei no Campeonato Paulista será diante do Sesi, pelo primeiro jogo das quartas de final, no Ginásio do Sesi São José dos Campos, que fica na Av. Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos, a data ainda será definida.

A Equipe Adulta do São José Vôlei conta com o patrocínio do Poliedro Sistema de Ensino, Vinac Consórcios, DM Card, Monreale Hotels, Flor de Ypê – Empório de Pães, e Plátano XP Investimentos. Apoio da OrtoVale, RT Sports e Restaurante Família A&R. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.  

Serviço

Campeonato Paulista:  São José Vôlei x Vôlei Ribeirão

Resultado: São José Vôlei 2 x 3 Vôlei Ribeirão (Parciais de 23×25, 25×20, 24×26, 26×24 e 10×15)

Data: 05/10/2019 (sábado)

Horário: 17h00

Local: Ginásio do Sesi São José dos Campos (Av. Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos – São José dos Campos/SP)

Patrocínio: Poliedro Sistema de Ensino | Vinac Consórcios| DM Card | Monreale Hotel | Padaria Flor de Ypê | Plátano XP Investimentos

Apoio: OrtoVale |RT Sports | Restaurante Família A&R

Gestão: Escola do Corpo

Realização: Prefeitura Municipal de São José dos Campos