Notícias

Publicado em 17 de novembro de 2020

São José Vôlei presenteia jovem que superou Covid-19

São José Vôlei presenteia jovem que superou Covid-19

Atleta do Vôlei de Praia e fã da equipe joseense, Clara, de 17 anos, se recupera após quadro grave da doença

Na tarde dessa sexta-feira, 13, o Ginásio da Sabesp foi palco de uma bela história de união e superação. Porém, do lado de fora da quadra: Clara Di Marqui, de 17 anos, que recentemente recuperou-se de Covid-19, foi surpreendida por uma ação idealizada pelo São José Vôlei, juntamente com os familiares da atleta.

Clara, mais conhecida como Clarinha, é apaixonada por voleibol. Aos 12 anos chegou a treinar no vôlei indoor, mas recebeu um convite para participar de uma seletiva para o vôlei de areia e, desde então, joga e treina, representando São José dos Campos pela equipe da cidade.

Entretanto, nos últimos meses, Clarinha teve que se afastar do esporte. Inicialmente, os médicos suspeitavam que Clara estivesse com uma espécie de alergia, mas com a realização de teste, foi confirmado: a jovem estava, na verdade, com Covid-19.

Durante a investigação, houve uma piora no quadro e Clarinha teve que ficar internada durante sete dias. Porém, mesmo após a recuperação, ainda sente as consequências da doença:

“O Pós-Covid não está sendo fácil, a Clarinha ficou com sequelas neurológicas que afetaram bastante o equilíbrio e a visão. Além disso, sente fortes dores de cabeça, que são uma espécie de enxaqueca crônica. Ela também adquiriu uma fibrose pulmonar que ainda a deixa muito cansada. Atualmente, o equilíbrio melhorou muito, a visão também está praticamente 100 %, porém, a dor de cabeça ainda afeta muito sua qualidade de vida, ainda mais porque passou a fazer uso diário de medicamentos fortes.”

Apesar das dificuldades, os familiares e amigos de Clarinha se mobilizaram para fazer uma surpresa para a jovem. Eles queriam fazê-la se sentir motivada para dar sequência ao tratamento e para o retorno aos treinos. O São José Vôlei se sensibilizou com a história e uniu-se ao RT Sports, presenteando a atleta com uma camisa personalizada e outra autografada pelos atletas das equipes feminina e masculina.

“Fiquei tão feliz com a surpresa, estava meio triste antes dela. Estava pensando como voltaria a estar 100% e quando vi a homenagem, não aguentei. É muito bom saber que todas essas pessoas estão me apoiando e dispostas a ajudar. Eu só tenho gratidão por tudo. A doença foi uma coisa muito séria, sabia que teria que caminhar devagarzinho e todo esse apoio nos transborda de mais vontade para lutar e conseguir atingir os objetivos e ficar bem. A ajuda de todos os profissionais de saúde também está fazendo total diferença nessa caminhada.” afirma Clarinha.

Além das camisas entregues pelos atletas Lucas Batista e Kayque Calazans, os amigos da jovem conseguiram mensagens de apoio de grandes nomes do voleibol como Marcelo Negrão, Tande e o levantador Bruninho, mas o recado mais importante quem passa é a própria Clara, conscientizando todos sobre a gravidade dessa doença:

“Eu era a pessoa menos provável de contrair o vírus, sou atleta, com alimentação e rotina impecáveis, mas ainda assim peguei e fiquei em uma situação delicada. Por isso, precisamos todos tomar cuidado.  Foi um sofrimento muito grande, foram sete dias de internação, ainda estou tomando remédio controlado e tenho muita dor. Peço com muito carinho que todos zelem pelas suas vidas e pela do outro.”

As Equipes do São José Vôlei contam com o patrocínio do Poliedro Sistema de Ensino, Vinac Consórcios e DM Card. Apoio da RT Sports e Flor de Ypê – Empório de Pães.

Serviço:

São José Vôlei presenteia jovem que superou Covid-19

Patrocínio: Poliedro Sistema de Ensino | Vinac Consórcios| DM Card |

Apoio: RT Sports | Padaria Flor de Ypê |

Gestão: Escola do Corpo