Atleta de São José dos Campos integra a Seleção Brasileira de Voleibol

A jogadora de vôlei Beatriz Alves Genes Silveira, formada nas categorias de base do São José Vôlei, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira Sub18 na preparação visando à disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. Beatriz, que atualmente defende a camisa da equipe de base do São José Vôlei, começou a treinar em 2014, nas categorias iniciantes. 

Natural de Mogi das Cruzes, Beatriz deixou a cidade natal com 2 anos, rumo a São José dos Campos onde se encontrou no esporte e mostrou todo o seu potencial. Hoje com o sonho de um dia se tornar jogadora profissional, aos 15 anos, a atleta adquiriu grande conhecimento técnico e tático no São José Vôlei, e está seguindo um caminho perfeito para as categorias mais avançadas, integrando a Seleção Brasileira Sub 18. 

Na temporada de 2016, jogando na categoria Sub 14, Beatriz integrou a Seleção Paulista para competir o campeonato Brasileiro de Seleções e desde  lá sua excelente atuação em quadra foi observada pela comissão técnica da Seleção Brasileira. A convocação para integrar a Seleção Brasileira veio na última terça-feira, quando aconteceu o anuncio com os nomes das talentosas atletas que defenderão o país. 

Segundo o técnico da equipe feminina sub19 do São José Vôlei, Ademilson de Araújo Mendes (Dema), Beatriz sempre se destacou no domínio de quadra, na dedicação e trabalho em equipe. Para Dema, a jogadora nunca perdeu a sua essência e a vontade de crescer no time. “Beatriz é um exemplo, toda a comissão técnica está muito feliz e orgulhosa, ela sempre foi hábil jogando como levantadora, foi uma aposta na sua posição e além de seu talento intrínseco, era solidária à equipe e dedicada aos treinos, com certeza isto foi um diferencial na hora da convocação.” afirma Dema. 

A apresentação de Beatriz na Seleção Brasileira está marcada para este domingo (30/04), no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira em Saquarema – RJ.