Cidade de Lorena receberá São José Vôlei contra Canoas pela 9ª rodada da Superliga

O São José Vôlei vai jogar no próximo dia 12, em Lorena, contra a equipe Lebes/Gedore/Canoas. O jogo na cidade que emprestou o nome ao oposto Fabrício Dias – atleta nascido no município – faz parte da estratégia da equipe joseense em busca da sustentabilidade.
O objetivo de fazer esta partida na cidade é fortalecer a presença da equipe na região e despertar o interesse de possíveis patrocinadores e parceiros. Um plano estratégico de gestão e marketing que teve início na conquista da vaga na elite do Voleibol nacional, para um dar passo ainda mais ousado: montar um time competitivo, com atletas experientes para, com isso, fazer frente aos grandes times de vôlei do país e atrair investimentos da iniciativa privada.

No trabalho dentro de quadra, o objetivo tem sido alcançado, hoje o São José é um time competitivo, que fez uma bela participação no Campeonato Paulista 2015 e chegou a figurar como líder da Superliga 2015/2016 na sexta-rodada da competição. O São José é reconhecidamente o time que tem o melhor saque e o maior número de aces da Superliga e os atletas como o próprio Lorena, Diogo e Brunão em destaque em vários fundamentos. Com isso o São José Vôlei conquistou novos torcedores e ampliou muito a visibilidade regional e nacional.

No trabalho fora de quadra o São José profissionalizou a comunicação e o marketing da equipe gerando possibilidades para captação de patrocínios externos e implantou a cobrança de ingressos, uma receita que auxilia nas despesas dos jogos. Nos últimos meses o São José estuda ainda uma parceria com o Santos Futebol Clube, que não prevê aporte financeiro, mas que seria mais uma alternativa para chamar a atenção de outras marcas.
Fernando Basílio, gerente da equipe, conta que com todas essas ações, parte do objetivo já foi alcançado, mas o desafio é grande. “Com todo trabalho que temos feito, conquistamos alguns patrocinadores, hoje essenciais para a manutenção da equipe. Contudo, a maior parte dos recursos ainda é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos e nosso objetivo é que o time possa se manter 50% com recursos privados para a temporada 2015/2016 e com autonomia de 100% para a temporada 2016/2017”, enfatiza Basilio.

Torcida joseense
Fernando Basílio reconhece que o jogo em Lorena dificulta a participação da torcida joseense. Mas afirma que o São José tenta parceria com rádio para a transmissão do jogo e, como em todos os jogos fora, vai manter o ponto a ponto na fan page do time que também tem feito testes com o aplicativo Periscope para a transmissão ao vivo.
“A nossa torcida tem sido uma grande parceira. Fomos os pioneiros na cidade na cobrança de ingressos como medida para auxiliar nas despesas dos jogos e a torcida compreendeu esta ação. A cada jogo o número de torcedores aumenta e isso é uma prova de que temos um público que apoia em todos os momentos. Sabemos que o jogo em Lorena não é o ideal para a nossa torcida, mas, como todo jogo fora, vamos fazer o possível para que a torcida esteja junto com o time mesmo que seja pelas mídias sociais e transmissão via rádio”, disse Basílio.

O Jogo em Lorena
O jogo em Lorena é uma oportunidade de negócios para o time e também um momento especial para Fabrício Dias, o Lorena. O atleta que deu seus primeiros passos no voleibol na Escola Municipal Conde Moreira Lima, em Lorena, tem uma carreira que inclui clubes de voleibol nacional e internacional, mas vê o jogo em sua cidade natal como uma grande realização pessoal. “Para mim uma realização muito grande, uma emoção voltar à cidade para um jogo profissional. Eu levei o nome da minha cidade por vários lugares pelo mundo e falava dela com muito orgulho, que era o melhor lugar do mundo, até praia eu dizia ter em Lorena”, diverte-se.

Jogo: São José x Canoas
Quando: sábado 12 de dezembro
Hora: 19h
Local: CCL – Clube Comercial de Lorena
Rua Getúlio Vargas s/n
Centro, Lorena – SP

Ingressos:
R$20
R$10 meia
Valerá meia entrada para a doação de 1kg de alimentação não perecível.
Toda a arrecadação será encaminhada a entidades assistidas pelo ao Fundo Social de Solidariedade de Lorena.

Pontos de venda
CCL – Clube Comercial de Lorena
Praça Geraldo Prudente de Aquino, 01
Centro, Lorena – SP, 12600-201
(12) 3153-1212

Protemed
Rua: Major Joaquim Luis Bastos, 59
Centro – Lorena – SP
Tel. (12) 3152-6047 / 3153-4544
(em frente ao Hotel Olympia)

Malerba
Praça Prefeito Rosendo Pereira Leite,
Centro – Lorena – SP
Lorena – SP
(12) 3153-2002

Venda online
http://www.totalplayer.com.br/venda