Dante se despede de São José deixando no ar a possibilidade de retorno à equipe

Quatro meses. Período suficiente para uma relação intensa e recíproca entre atleta, torcida e seu novo time.
Foi assim com o São José Vôlei e a cidade de São José dos Campos, que recebeu o multicampeão com muito carinho. Dante foi anunciado em 26 de maio em meio a campanha nas mídias sociais (#vemdante) e muita expectativa da torcida. Se apresentou em 18 de junho e fez sua última partida vestindo a camisa do São José, no último dia 24. O ponteiro deixa a equipe com o sentimento de dever cumprido, com vaga na Superliga e entre os quatro, com (9 pontos) nesta fase do Campeonato Paulista 2015.
O contrato, que era válido até setembro, chegou ao fim e Dante se apresentará à nova equipe nas próximas semanas: o Panasonic Panthers, do Japão. Dante segue agora para Itumbiara para se despedir da família antes de seguir para o Japão. Mas, antes de partir, o ídolo joseense fez questão de enaltecer o projeto, a equipe, e deixar no ar a possibilidade de um retorno à cidade no futuro.

“É mais um ‘até logo’ do que um ‘adeus’. Fui muito feliz aqui e fico feliz em ver que conseguimos alcançar os objetivos que a equipe tinha para esse início de temporada, como a vaga para a Superliga e chegar aos playoffs do Paulista. Quando me apresentaram o projeto, fiquei motivado, empolgado com a chance de começar algo novo, um time com potencial, uma cidade apaixonada por esportes e ao lado de uma das torcidas mais apaixonadas que já vi”.

Mesmo do ‘outro lado do mundo’, Dante promete seguir acompanhando a equipe.

“Lá do Japão, vou estar torcendo pelos meus companheiros, torcendo para que São José tenha uma grande temporada, siga bem no Paulista e alcance seus objetivos na Superliga, porque esse time merece, essa cidade merece, essa torcida merece. Só posso dizer ‘muito obrigado’ a todos pela forma como fui recebido, pelo carinho no dia a dia” – afirmou o goiano, dono de três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004, prata em Pequim-2008 e Londres-2012).

Para o técnico Fabrízio Capello a passagem do Dante pelo São José foi muito agregadora.

“O Dante além de um grande atleta é um grande profissional e líder. Foi importante ter um atleta com a sua experiência junto à equipe neste início de temporada de desafios e metas ousadas mas que, com sua ajuda, foram alcançadas: conquistamos a vaga na Superliga e estamos entre os quatro no Campeonato Paulista. Sua estada na equipe foi, sem dúvida, muito importante para alcançarmos essas metas. Não temos dúvidas de que sua passagem por aqui foi um marco no Vôlei de São José. Desejamos que ele tenha muita sorte lá fora e que volte, assim que puder”.

Quartas de final
Na nova fase as equipes se enfrentam em dois jogos. O São José, que se manteve na quarta colocação, com 9 pontos, enfrenta o Atibaia, que está em 5º.
Se houver empate e cada equipe ganhar um jogo, o sistema de desempate prevê Golden Set, um set de 25 pontos, que revelará o vencedor. Sesi, primeiro colocado, aguarda para a semifinal o vencedor de São José e Atibaia. Enquanto a outra semifinal será decidida entre o vencedor de Taubaté e Santo André e de Campinas e São Bernardo.

Atibaia x São José
10/10 – Sábado 19h
Climed/Atibaia x São José dos Campos
Atibaia: Ginásio do Elefantão

São José x Atibaia
14/10 – Quarta às 19h30
São José dos Campos x Climed/Atibaia
SJC: CEPE – Petrobrás

09/10 – Sexta-feira às 19h
São Bernardo x Vôlei Brasil Kirin
São Bernardo: Ginásio Poliesportivo

15/10 – Quinta às 19h30
Vôlei Brasil Kirin x São Bernardo
Campinas: Ginásio do Taquaral

10/10 – Sábado às 16h
Santo André x Funvic Taubaté
Santo André: Ginásio Pedro Dellantonia

15/10 – Quinta-feira às 20h
Funvic Taubaté x Santo André
Taubaté: Ginásio de Esportes Abaeté

Classificação
1º – Sesi – 15 pontos
2º – Campinas – 14 pontos
3º – Taubaté – 13 pontos
4º – São José – 9 pontos
5º – Atibaia – 5
6º – Santo André – 5
7º – São Bernardo – 2

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Júnior, Brunão | Oposto: Lorena, Alemão, Athos | Ponteiros: Dante, Diogo, Hugo Hamacher | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mário Júnior, Matheus Andrade, Matheus Oliveira | Técnico Interino: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Veja mais fotos

Guilherme Cursino/Zaia Comunicação

Guilherme Cursino/Zaia Comunicação