Em casa, São José Vôlei vence o Minas Tênis Clube

O São José Vôlei venceu o Minas Tênis Clube em jogo válido pela 12ª rodada da Superliga, realizado no Tênis Clube, em São José dos Campos neste sábado (9). Os joseenses fecharam a partida em 3 sets a 2, com parciais de 20×25/25×21/25×19/22×25 e 15×13 no tie break.
O São José começou com Diogo, Rodriguinho, Mário Junior, Cristian Polaco, Alemão, e Brunão. Everton, Lucas Salim e Alberto também contribuíram.

O incentivo da torcida foi um ingrediente importante para o time joseense que alcançou um resultado muito positivo. Com a vitória o São José chegou aos 14 pontos e a oitava posição na classificação geral.

O maior pontuador do São José foi o ponteito Diogo que marcou 27 pontos na partida. O segundo maior pontuador foi o central Everton, que foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Vivavôlei.

O próximo desafio do São José pela Superliga é no próximo sábado (16) contra o Montes Claros, também em casa, a partir das 19h.

O JOGO
O primeiro set começou com as duas equipes bem concentradas e disputando ponto a ponto. Após o primeiro pedido de tempo o Minas Tênis Clube melhorou e abriu uma vantagem de cinco pontos, o que obrigou o São José a forçar um pouco mais as jogadas. A equipe joseense encostou no placar, mas isso não foi suficiente para virar o jogo e ganhar o set. A parcial do primeiro set ficou em 20/25.

O apoio da torcida foi importante para que o São José começasse o segundo set em grande estilo, abrindo uma vantagem de três pontos e mantendo a ponta do placar durante boa parte do set. O destaque ficou por conta de Alemão e Polaco que comandaram o ataque da equipe e mantiveram o time à frente do set. O Minas Tênis Clube foi em busca do empate e encostou no placar, mas o empenho e a concentração do time joseense foi decisivo para a liderança e a vitória no set que terminou na parcial 25/21, em trinta minutos de partida.

A equipe joseense continuou ofensiva e abriu o terceiro set na frente, mantendo o mesmo estilo de jogo do set anterior. Com um ataque que funcionou de forma impecável o São José continuou mandando na partida e não teve dificuldade para vencer o terceiro set em 25/19.

O quarto set confirmou a boa partida que ambas as equipes fizeram, mas numa recuperação impressionante no set o Minas Tênis Clube alcançou a vitória, embora os joseenses tenham tido bons desempenhos no ataque e principalmente no saque. Mas isso não foi suficiente e os mineiros fecharam o set em 22/25.

O tie break foi muito disputado e o apoio da torcida fundamental para a vitória do São José. Muito concentrado o time joseense ficou atrás no placar, mas conseguiu chegar ao empate, virar e vencer o set em 15/13.

Próximo Jogo
13ª Rodada
16 de janeiro, sábado
Contra Montes Claros
Local: Tênis Clube às 19h

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Leonardo Carvalho | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.