Equipes de base do São José Vôlei alcançam finais do Campeonato Paulista

Time joseense estará representado nas decisões dos Estaduais Sub19 e Sub21 Masculino da modalidade

Um trabalho visando o futuro, mas com frutos no presente. Assim, o São José Vôlei compreende os resultados recentes de suas equipes de base nos campeonatos estaduais da modalidade.

Na categoria feminina, os elencos Sub19 e Sub21 ficaram entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Paulista, chegando até as fases semifinais, enquanto, os garotos do Sub19 e Sub21 estão classificados para as suas respectivas finais e sonham com o título.

A Equipe Sub21 chega a sua segunda final consecutiva. Em 2019, o time conquistou o vice campeonato estadual diante o SESI, neste ano, com um elenco reformulado, o São José eliminou o Vôlei Renata/ Campinas com duas vitórias, uma por 3 sets a 1 e outra por 3 sets a 2.

O adversário da final será o Santo André, a primeira partida no dia de 11 às 18h no Ginásio da SABESP SJC e depois em 16, às 18h30, no ABC Paulista.  O treinador Bernardo Assis que também era o comandante no ano passado, comenta sobre a campanha e as características da sua equipe:

“Nosso jogo contra Campinas na fase classificatória foi nossa estreia na competição, tínhamos apenas 3 semanas de treinos, acabamos sendo derrotados, mas com o tempo fomos arrumando a equipe e impondo a filosofia e o superamos na semifinal. Cada equipe tem suas particularidades, esse ano temos um elenco bem mais jovem do que a do ano passado, mas o feito do time no ano passado, de certa forma deu muita confiança para os nossos atletas que estão representando São José atualmente.”

A juventude apontada por Bernardo, se deve ao fato de que alguns atletas do Sub19 também atuam pelo Sub21. Isso traz uma maturidade e experiência a esses jogadores como destaca o técnico do Sub19, Marcus Vinícius Lopes de Oliveira:

“A nossa preparação foi muito boa, vários atletas do sub 19 jogam no sub 21 e isso deu uma bagagem muito grande pra eles, jogar com responsabilidade numa categoria acima não é fácil e, tiveram um rendimento muito bom, elevando o nível de performance na sua categoria.”

O São José Vôlei Sub19 garantiu vaga na final, após vencer os dois confrontos das semifinais diante o Santos Vôlei Praia Grande por 3 sets a 1 e 3 a 0. Agora, a equipe encara o AVLS/ Novo Ideal, time de Itanhaém, no qual os joseenses já venceram na fase de classificação por 3 sets a 1. As finais do Sub19 serão no próximo domingo, 06, às 11h em São José dos Campos e depois na quarta-feira, 09, às 16h30 visita o AVLS. 

“Com certeza os dois jogos serão muito disputados até mesmo porque a motivação é outra. As duas equipes chegaram com méritos na final e vamos traçar nossas estratégias e a confiança é muito grande na nossa capacidade” afirma Marcus.

As Equipes do São José Vôlei contam com o patrocínio do Poliedro Sistema de Ensino, Vinac Consórcios e DM Card. Apoio da RT Sports, Flor de Ypê – Empório de Pães e Hospital Vivalle.O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Serviço:

Equipes de base do São José Vôlei alcançam finais do Campeonato Paulista

Sub19

Jogo 1: 06/12 (Domingo) – 11h00 – São José Vôlei x AVLS/Novo Ideal (Local: Sabesp São José dos Campos)

Jogo 2: 09/12 (Quarta-feira) – 17h30 – AVLS/Novo Ideal x São José Vôlei (Local: Escola Municipal Osmar Rodrigues – Itanhaém)

Sub21

Jogo 1: 11/12/2020 sexta-feira as 18:00 São José x Super Vôlei Santo André – (Local: Sabesp; São José dos Campos)

Jogo 2: 16/12/2020 quarta-feira as 18:30 Super Vôlei Santo André x São José – (Local: Ginásio Sacadura Cabral)

Patrocínio: Poliedro Sistema de Ensino | Vinac Consórcios| DM Card |

Apoio: RT Sports | Padaria Flor de Ypê | Hospital Vivalle |

Gestão: Escola do Corpo