Joseenses apresentam excelente voleibol contra Sesi mas vitória escapa no tie break

A quinta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2015/2016 dava sinais de que o vôlei joseense viveria uma noite vitoriosa, nesta quinta-feira (4). Com time completo e o conjunto prevalecendo com saque forte, ataques pelo fundo e um bom número de bloqueios, a equipe joseense mostrou muita qualidade diante dos terceiros colocados da competição.

O duelo começou com Polaco, Rodriguinho, Brunão, Diogo, Everton, Mário Jr e Lorena, recuperado de lesão. Também participaram Alemão, Matheus, Hugo Hamacher e Eduardo Bidá. Os maiores pontuadores da partida foram Diogo com 23 pontos, Alemão com 22 e Polaco com 14.

Os joseenses venceram o primeiro set, perderam o segundo em um jogo acirrado, venceram o terceiro e tinham vantagem de 7 pontos no quarto set quando a equipe do Sesi cresce, vira, levando o jogo para o tie break que também é emocionante, disputado ponto a ponto. A equipe do Sesi venceu a partida por 3 sets a 2, em parciais de: 22×25/28×26/18×25/25×23/17×15.

Para o oposto Alemão, o time jogou muito bem e mostrou a força do grupo. “Fizemos um ótimo jogo, todo mundo jogou bem, junto. Foi por muito pouco e somamos um ponto importante. Fica sim aquela sensação de que a vitória escapou mesmo, mas vamos pensar positivamente, já no próximo”.

O São José tem novo desafio no sábado (13), contra a equipe do Brasil Kirin, no Ginásio do Taquaral, com transmissão pela SPORTV. Com o resultado de hoje, os joseenses somam 20 pontos e se mantém na oitava posição na tabela classificatória.

O Jogo
O São José começa bem e com Lorena em quadra. O oposto que se recuperava de lesão, veio inteiro para esta partida. O São José larga na frente com 3 pontos de vantagem, mas logo o Sesi se recupera. O jogo fica acirrado e no décimo quinto ponto as equipes encontram-se empatadas. O São José mostra eficiência e apesar do equilíbrio no desempenho das equipes mantém as boas jogadas e fecham o set em 22×25.

No set seguinte o São José esteve um ou dois pontos à frente todo o tempo. Apesar disso o Sesi não estava a fim de facilitar as coisas para o time do Vale e depois do vigésimo ponto se empenhou em brigar pela dianteira e com a disputa ponto a ponto o set foi até 28. Final de set: Sesi 28x 26 São José.

O terceiro set, como os demais, é acirrado. O São José sai na frente e briga pela primeira posição no marcador com uma pequena diferença de pontos até o 13, quando o time joseense ganha confiança e dispara: faz 13×16,15×19, 17×22, não dá chance de reação para a equipe paulistana e arremata o set em 18×25.

O quarto set, que poderia ser decisivo para o time joseense, começa equilibrado, com os times tentando acertar suas melhores jogadas. O São José abre dois pontos, depois quatro (6×10), seis (5×12), sete (7×14), e quando parecia que repetiria o placar elástico da última parcial, não consegue segurar o resultado e o SESI, aos poucos, vai diminuindo a distância (15×18), demostra forte crescimento e fecha em 25×23.

No quinto set mais uma vez prevalece o equilíbrio e pela primeira vez na partida o Sesi abre vantagem no início do set. As equipes trocam pontos e no décimo as equipes estão mais uma vez empatadas. O jogo ainda é parelho em 13×13, mas o SESI supera a grande noite do conjunto joseense e vence a partida marcando 17×15.

Próximo Jogo
6ª Rodada do returno
Data: 13 de fevereiro, sábado
Contra: Brasil Kirin

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Opostos: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantadores: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Renato Jr. (Banana) | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.