Joseenses lutam, vencem 2º e 3º set, mas voltam para casa sem a vitória

São José Vôlei perdeu para o Vôlei Brasil Kirin, em Campinas, na noite desta terça- feira (11), pela semifinal da Copa São Paulo: 25×21/ 24×26/ 23×25/ 30×28/15×10. Jogo “parelho”. Esta é uma definição muito coerente para o jogo desta noite. Mesmo sem Dante e Lorena, que se recuperam de lesão, joseenses fazem jogo equilibrado, os times se mantém empatados em vários momentos da partida, mas o Brasil Kirin leva e garante vaga na final.

Os maiores pontuadores do jogo foram Diogo e Alemão com 19 pontos, Hugo com 16 pontos e Alberto 11. No bloqueio quem mais marcou foi o central Alberto, com três pontos. Para Diogo, mais uma vez um dos destaques da partida, o jogo foi bom: “A gente se comportou bem, foi um jogo interessante, conseguimos um bom entrosamento como equipe, o melhor até aqui. Não aproveitamos algumas oportunidades, mas foi uma boa partida e isso mostra que estamos em evolução. As substituições têm sido feitas e quem entra tem dado conta do recado e isso é muito importante para a equipe”.

O oposto Alemão – que entrou substituindo o Lorena – fez excelente partida de acordo com companheiros e comissão técnica e em poucas palavras analisou o jogo: “Não dá para dizer o que faltou pra fechar, tivemos um bom ritmo, tínhamos cinco jogos de bagagem e conseguimos fazer nosso jogo. Estava tudo muito igual, no tie-break novamente equilibrado e eles acabaram fechando, mas o jogo foi positivo para o nosso time”.

Resumo do Jogo
O primeiro set já mostra que o jogo vai ser acirrado. O São José tenta impor seu ritmo, faz um jogo forte, mas a equipe campineira abre uma pequena vantagem no final do set e fecha em 25×23. Mais determinado, o time do Vale volta para 2º set o mais concentrado, subindo forte no bloqueio e, à frente no placar, vence por 23×25. Na terceira parcial, na maior parte do período a diferença no placar foi mais uma vez de apenas dois pontos, mais o São José se manteve à frente e venceu 23×25. O quarto set consegue ser ainda mais emocionante e os times se mantém empatados em 22×22/23×23/24×24 e seguem nessa cadência até terminar em surpreendentes 30x 28. Melhor para o Brasil Kirin que levou a partida para o tie-break. No quinto período jogo continua sem definição até o 9º ponto, última vez do São José à frente no placar neste set. Final: Brasil Kirin 15×10 São José. A partida teve mais de duas horas.

Próximo Desafio
A próxima partida acontece sábado, dia 21 de agosto, em casa, contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Os ingressos serão vendidos na semana do jogo e poderão ser adquiridos no Ginásio do Tênis Clube.

Elenco
Técnico: Leonardo Carvalho | Técnico Interino: Fabrízio Capello | Centrais: Alberto, Everton, Brunão | Opostos: Lorena, Alemão, Athos | Ponteiros: Dante, Hugo Hamacher, Christian Poglajen, Diogo | Levantadores: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Matheus Andrade, Matheus Oliveira, Mário Júnior1111