Joseenses vencem São Bernardo em primeiro confronto pelo Campeonato Paulista

“Melhor impossível”. Assim definiu a estreia com vitória sobre o São Bernardo Vôlei na noite desta sexta-feira, no ginásio do Tênis Clube, o central Everton Candango. Ele também aproveitou para elogiar a atuação da equipe e da torcida. “Jogamos bem, todos estão de parabéns. E jogar em casa com a torcida em peso, é uma experiência muito valiosa”, falou o grandão das jogadas de canhota e do saque flutuante.
Esta é a terceira vez que as equipes se enfrentam na temporada. A primeira pela Copa São Paulo, a segunda pela seletiva para a Superliga e a terceira na noite desta sexta-feira, quando se encontraram pela estreia do Campeonato Paulista em um jogo que a exemplo dos outros dois, prometia ser equilibrado, mas que o São José venceu por 3 sets a zero, em parciais: 25×23/25×18/25×22.

O São José jogou sem o central Alberto, poupado com lesão no joelho. A opção do técnico para substituí-lo foi Brunão, que se apresentou bem e ao final da partida comentou o resultado. “Foi uma vitória importante, é um adversário que estudamos bastante e isso facilitou a marcação e o encaixe do nosso jogo. Além disso, ter o apoio da torcida dá uma motivação a mais, foi muito bom sentir a vibração dessa galera”, comentou.

Fabrízio Capello, técnico interino, também gostou da partida e atribui ao entrosamento da equipe o maior trunfo no jogo desta sexta. “ Estamos em uma crescente. Nos jogos anteriores com o São Bernardo erramos mais, ainda estávamos em fase se de ajuste, mas hoje mostramos mais estabilidade. Sobre as substituições que o time tem feito por lesões de alguns do elenco titular, Capello demonstra satisfação. “Todos que têm sido chamados para o jogo, têm cumprido com excelência seu papel, mantendo o nível técnico, sem comprometer os resultados”.

Saíram jogando: Dante, Lorena, Rodriguinho, Everton, Brunão e Matheus Oliveira. Durante o jogo também participaram Alemão e Bruno Salim. Os maiores pontuadores da partida foram Diogo com 19 pontos e Lorena, com 13.

Resumo da Partida
O São Bernardo começa melhor o primeiro set e chega a ter 3 pontos à frente. Enquanto a torcida pedia ace e chamava os nomes dos jogadores, o São José vai crescendo no jogo e depois do empate em 9 a 9, passam à frente. Mas foi no ponto a ponto, impulsionado por essa alegria da torcida, que o São José fecha o jogo em 25×23.
No segundo set o São José vem no embalo, começa bem e abre vantagem surpreendente: 10×5, 13×6, 16×8 . E os pedidos de tempo técnico do adversário eram bons para os mais animados na arquibancada, que receberam camiseta do time. Final de set sem muita dificuldade: 25×18.
O terceiro set apresentou um pouco mais de dificuldade ao time da casa, que se manteve à frente no início, com boa vantagem, 7×5, 10×6, 13×9, 20×16, mas perdeu um pouco a concentração e permitiu que os adversários se aproximassem 21×18, 21×19. Final de jogo mais tenso, mas o São José vence o set em 25×22 e arremata o jogo em 3 sets a zero.

Ação #EuNaQuadraComDante
No intervalo do 2º para o 3º set, expectativa na torcida. Afinal, quem seriam os sorteados para a ação #eunaquadracomdante?
Todos os que adentraram ao ginásio receberam um número de identificação e os sorteados receberam um desafio no mínimo divertido: encaixar um saque na mão do Dante.
Foi fácil! Só um deles não acertou. Foram saques por baixo, sem muita habilidade, é verdade, e não foi desta vez que o São José revelou um novo craque. Piadinhas à parte, o objetivo que era promover um momento de interação do craque com a torcida, que estava ansiosa para vê-lo jogando em casa, foi alcançado.
O desafio premiou com camiseta autografada, foto com o Dante e também com toda a equipe. Os sortudos foram: Adriana Batista, Matheus Henrique, Vitor Henrique, Rafael Augusto e Eduardo Araújo.

Participação das Escolas Municipais
O convite do time às escolas Municipais Áurea Cantinho e Sebastiana Cobra, surtiu um efeito além do esperado. A ideia dos gestores da equipe era promover a experiência do voleibol, mas os alunos surpreenderam e abrilhantaram a noite de estreia do São José Vôlei no Paulista com uma torcida vibrante e ativa. Eles vibraram, gritaram o nome dos atletas e contagiaram todo o ginásio. Paulo Leone, um dos professores que acompanhou a turminha, falou de como esses encontros com o esporte são importantes. “Eles ficaram felizes da vida em poder participar do jogo. Os atletas são exemplo e crianças e adolescentes precisam viver experiências como essas que passam uma mensagem muito positiva de disciplina, determinação e saúde”. Para Fernando Basílio esta é uma experiência que vai além da quadra. “Queremos levar o vôlei até eles, em suas escolas, essa vivência deve ser expandida, ir além da quadra. A prática esportiva melhora resultados na vida das pessoas e queremos que crianças e adolescentes vivenciem isso com o exemplo dos nossos atletas”.

Próximo Jogo
O próximo desafio da equipe joseense é no dia 4 de setembro, contra o Brasil Kirin, de Campinas. Em casa, só no dia 9 de setembro, contra o Sesi-São Paulo.

Elenco
Técnico: Leonardo Carvalho | Técnico Interino: Fabrízio Capello | Central: Alberto, Everton, Athos, Bruno Felício | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Hugo Hamacher, Christian Poglajen, Diogo | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Matheus Andrade, Matheus Oliveira, Mário Junior

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Veja mais fotos

Zaia Comunicação