São José bate Montes Claros, líder da competição, por 3 sets a zero

A quarta rodada da Superliga 2015/2016 prometia ser um jogo duro para o São José que tinha pela frente o líder da competição. O Montes Claros vinha de uma sequência vitoriosa contra o Sesi, Taubaté e Brasil Kirin, mas esta era a noite do São José que venceu a partida com placar folgado, em 3sets a zero, em parciais de 22/25, 13/25, e 14/25, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros.

O time entrou em quadra com Lorena, Diogo, Rodriguinho, Mário Júnior, Brunão e Cristian Polaco. O central Júnior, também participou.

Diogo mais uma vez foi um dos destaques da partida e levou o troféu Viva Vôlei por sua atuação irrepreensível. O ponteiro fez ótimas defesas, mostrou eficiência no ataque e também no saque. Ao final da partida, o ponteiro comentou a atuação de sua equipe.

“Acho que nós vencemos porque conseguimos ter um bom desempenho e equilíbrio em todos os fundamentos. Sacamos bem, defendemos, bloqueamos, passamos. Todos estavam concentrados e jogaram muito bem. Nós nos preparamos muito para esta partida, sabíamos que seria um jogo difícil e que o Montes Claros é um adversário direto para os playoffs. E o resultado foi um bom jogo. Toda a equipe está de parabéns”.

Ainda na lista dos melhores em quadra, foram destaque o oposto Lorena que extrapolou na força nos saques e ataques e o central Brunão, que mostrou muita eficiência na rede, uma muralha nos bloqueios. Lorena marcou 15 pontos e Brunão,11.

O técnico Leonardo Carvalho também gostou da partida e atribuiu a vitória à determinação. “Os jogadores estão de parabéns, fizeram uma partida muito consistente. Acho que a determinação foi fator decisivo para esta vitória. O time sabia da dificuldade que seria este jogo, do grande desafio que era jogar contra o Montes Claros pelo bom retrospecto deles mas o time foi muito determinado em toda a partida, manteve um nível de concentração altíssimo durante o jogo todo. Agora é importante manter os pés no chão. Esta vitória significa apenas que hoje conseguimos fazer uma partida muito boa. Não podemos deixar que a euforia tome conta. Vamos continuar trabalhando para jogar bem, temos dois outros grandes jogos pela frente”.

O Jogo
Primeiro set e o segundo ponto já provoca o primeiro rali da partida, dando demonstrações do que seria o jogo. O São José comete alguns erros no saque forçado, perde algumas bolas na recepção, mesmo assim o adversário só consegue pequena vantagem (8×5). Os times vão para o primeiro tempo técnico com a equipe mineira à frente. O São José volta melhor e o bloqueio funciona. O time pega a segunda no bloqueio triplo, tem boa presença do Brunão na rede e o São José encosta (9×8). Mas em uma sequência de erros do São José o Montes Claros abre (11×8). Ace do Diogo! Defesa de Junior com o pé, rali, Lorena explorando o bloqueio e a diferença que chegou a ser de cinco pontos cai pra dois. Rodriguinho faz ace no flutuante, Brunão sobe no bloqueio e fica tudo igual (16×16), o São José passa à frente (17×18) e abre (17×19). O técnico Marcelinho Ramos pede tempo. Apesar de apresentar erros no sistema ofensivo e defensivo, o São José joga melhor. Mais um ace de Diogo e o São José chega ao set point (24×20). Lorena encara o bloqueio adversário, senta a mão e fecha o set. Final (22×25).

O São José começa o segundo set impondo seu jogo e abre (6×1). O time adversário sente a pressão. O técnico do time da casa chama o time, mexe. O São José força o saque, faz boas viradas na saída de rede com Diogo que faz uma grande partida, sobrando na pancada e até na largadinha. Suspensão na bola de segunda do Rodriguinho em lance sensacional, é ponto! (4×11), (5×13) e o São José fica gigante em quadra. Lorena vai pro ataque e amplia em bola indefensável, no corredor (7×15). As equipes vão para o segundo tempo técnico, Lorena volta no saque, faz ace no flutuante, e quebra a linha de recepção do adversário. O São José é melhor em todos os fundamentos, domina desde o início do set e desestabiliza o adversário. (8×17), (10×20), (12×24) e é São José! (13×25)

O terceiro set começa no erro de saque do Diogo e agora o time anfitrião vai para o set sobrevivência e no tudo ou nada começa melhor e passa à frente (5×3). O São José insiste, Lorena e Junior pegam no bloqueio e Lorena vai para o saque, força, e o bloqueio triplo funciona de novo, fazendo o décimo ponto de bloqueio no jogo (8×7). Tem mais rali e fica tudo igual (8×8). Lorena continua no saque e passa (8×9), (8×10), tem mais bloqueio joseense e o time de Leo Carvalho amplia (11×15). Mais uma vez Lorena explora o bloqueio e o São José mostra superioridade e, embalado, vai delineando o final da partida em um placar excepcional. (12×20), (14×22), (14×23), (14×25).

Próximo jogo
O próximo desafio da equipe joseense, pela quinta rodada da Superliga, é na próxima quarta-feira (25), em jogo em casa, contra a equipe do Sesi, no Ginásio do Tênis Clube.

SELETIVA!
Meninos entre 96,97,98,99,2000 e 2001 têm a chance de fazer parte do elenco das categorias de base do São José Vôlei. A peneira acontecerá no dia 6 de dezembro, a partir das 9h, no Ginásio José Vaney Ferraz Pacheco. Endereço: Rua Itambé, 71, Cidade Jardim. São José dos Campos.

Mais informações no site www.saojosevolei.com.br, ou pelo telefone (12) 99700 9861.
Os candidatos devem levar documento de identidade.

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Leonardo Carvalho | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.