São José reencontra vitória contra Bento Vôlei Isabela, em jogo em casa

O jogo deste sábado foi melhor para o São José que recebeu a equipe do Bento Vôlei Isabela e, diante de sua torcida, voltou a apresentar seu bom voleibol. O jogo que corresponde à terceira rodada da Superliga terminou em três sets a um com parciais de 25×21/25×23/21×25/25×23.

O São José começou com Lorena, Diogo, Rodriguinho, Mário Júnior, Cristian Polaco e Brunão. Junior, Everton, Lucas Salim e Alemão também contribuíram. Os maiores pontuadores do jogo foram Lorena, 21 pontos, Diogo 15 pontos, Polaco 12 e Junior 12.

O Troféu Viva Vôlei foi concedido ao oposto Lorena, que comentou o prêmio e também a partida vitoriosa. “O troféu é muito legal, fico muito feliz, mas o mais importante mesmo é a vitória. O campeonato é duro, a gente sabe que vai ganhar, perder, mas o time está de parabéns, teve uma atitude muito boa hoje. Saímos vitoriosos e isso nos dá mais confiança para seguir no campeonato”.

O central Júnior, que foi destaque no bloqueio, também comentou a satisfação em sair vitorioso neste segundo jogo em casa. “Mais um jogo bem difícil! A gente vinha se cobrando e por ter perdido o jogo de quinta-feira que era um jogo que a gente podia ter vencido, mas o time está de parabéns, se superou, não cometeu os mesmoS erros da última partida e agora é pensar na equipe do Montes Claros, ganhar os três pontos lá.”

O técnico Leonardo Carvalho ficou satisfeito com o resultado, uma reposta positiva depois do revés no primeiro jogo em casa. “Foi uma vitória importante. É sempre bom, o quanto antes, a gente dar uma resposta positiva depois de uma derrota. Estou satisfeito pelo resultado mas sabemos que a Superliga vai ser muito equilibrada. Conseguimos jogar dois sets com relativo domínio da partida mas não conseguimos manter o mesmo nível de concentração, o jogo ficou igual e depois time adversário cresceu. Mas foi um bom começo, três jogos, duas vitórias, é um bom número para o início da Superliga. Agora temos um jogo duríssimo na quarta-feira, contra o Montes Claros, m time que tem sido o grande destaque na competição até aqui”.

O JOGO
O primeiro ponto é joseense, pelo meio, com Brunão. O time adversário vira, explorando o bloqueio em Diogo e Lorena (2×1). Lorena vai para o saque, força, mas a bola fica na rede. (3×4). Diogo fica no bloqueio e Lorena também (3×6). Mais uma vez no ataque, Diogo senta a mão, vira com pancada indefensável, vai pro saque e fica lá até a virada do time em (7×6). São José começa a encaixar bons ataques e abre vantagem (13×10) pela primeira vez no set. Bento Vôlei pede tempo, volta melhor e encosta (14×13) e passa (14×15), mas é por pouco tempo. Os joseenses voltam a impor seu jogo fazem (17×16), (21×16) e encaminham a vitória. Final de set: 25×21.

No segundo set o time adversário faz o primeiro, mas na virada de bola Brunão vai para o saque e aí o time faz três pontos (4×1), com belas jogadas, incluindo bloqueio e deixadinha de Polaco (6×3). Teve ace de Junior e logo os times vão para o primeiro tempo técnico e a vantagem do São José é de quatro pontos. (10×6). O jogo fica bom para o time da casa, que acerta jogadas ensaiadas, vibra e pontua (12×8). Brunão e Diogo pegam o adversário no bloqueio, o juiz dá rede. De novo funciona o bloqueio duplo, agora entre Junior e Diogo, depois triplo, com Lorena, mas a bola vai pra fora. (14×10). O time do Sul se aproxima (15×13), mas Polaco mostra a que veio e desce o braço (16×13). São José ainda tem vantagem de três pontos quando Lorena vai para o saque e no erro do adversário amplia. (21×18). O time de São José erra e o técnico Leonardo Carvalho pede tempo para acertar. A volta é só para administrar (23×21), (24×23) e fechar. Final: (25×23).

O terceiro set começa com o Bento quatro pontos à frente (1×5) no erro de saque do Polaco, Brunão parado no bloqueio e bola disputada na rede com Lorena que foi ponto do adversário. Esta sequência não agrada o técnico Leonardo que pede tempo. Na volta o São José encaixa melhor seu jogo e aproxima (4×6). Diogo vai para o saque e força, para fora (6×8). O São José cai de rendimento, masJunior pega no block. O São José começa a melhorar e é Junior de novo que põe no chão (13X15). O time comete ainda muitos erros e o placar fica desfavorável para os joseense (19×22, (20×22), (21×24) e melhor para a equipe do Bento Vôlei que fechou em (21×25).

O quarto set tem início equilibrado e as equipes se revezam no placar (2×3). Lorena vai para o saque, força e é bola fora, mas o adversário também erra. Neste início de set as duas equipes forçam e erram muitos saques. Os times vão para o primeiro tempo técnico. Na volta o São José tem Polaco na saída de rede que vira três. (7×9). O time está mais concentrado e encosta no placar adversário (9×11),(11×12) e o agora é a vez do técnico Paulo André Jukoski (Paulão) pedir tempo. O time de Bento Gonçalves ainda mantém ligeira diferença (17×18) quando Lorena vai para o saque e mais uma vez desce o braço. A bola volta e quem faz o ponto é Júnior, que é o paredão da noite no bloqueio. Os times empatam (18×18). Lorena saca forte, desequilibra a recepção do adversário, pega uma bola quase no chão e vira pra Diogo que crava a bola na quadra do adversário (19×18) e depois (21×20), com ace de Diogo! São José fecha em 25×23.

Próximo jogo
O próximo desafio da equipe joseense, pela quarta rodada da Superliga, é na quarta-feira (18), contra a equipe de Montes Claros, na casa do adversário. O jogo será no Ginásio Municipal, na cidade de Montes Claros, com transmissão pela SPORTV.

SELETIVA!
Meninos nascidos entre 96,97,98,99,2000 e 2001 têm a chance de fazer parte do elenco das categorias de base do São José Vôlei. A peneira acontecerá no dia 6 de dezembro, a partir das 9h, no Ginásio José Vaney Ferraz Pacheco. Endereço: Rua Itambé, 71, Cidade Jardim. São José dos Campos.
Mais informações no site www.saojosevolei.com.br, ou pelo telefone (12) 99700 9861.
Os candidatos devem levar documento de identidade.

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Leonardo Carvalho | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.