São José retoma treinos na terça-feira de carnaval para jogo em Campinas

Enquanto a maioria das pessoas curtia a folia nesta terça-feira de Carnaval, o time do São José Vôlei voltava ao batente. A equipe retomou aos treinos às 9h30 da manhã para uma série que começou com academia e treino tático, uma sequência forte que se repete até sexta-feira, véspera do jogo contra a equipe do Brasil Kirin, válido pela sexta rodada do returno.

O São José vem de um jogo disputadíssimo contra a equipe do Sesi, em que o time da capital levou a melhor somente no time break. A partida foi conturbada, houve muita insatisfação com a atuação da arbitragem por parte dos atletas, que consideraram, em muitos momentos, que a interferência da arbitragem foi desnecessária e atrapalhou o desempenho da equipe.

Neste jogo Lorena foi expulso e Hugo Hamacher e o técnico receberam cartões. “Foi um jogo difícil e dominávamos a partida até a arbitragem começar a distribuir cartões por situações absolutamente normais em um jogo. Querendo ou não isso desestabiliza o time e tudo aconteceu em momentos decisivos. Uma pena”, lamentou o técnico joseense.

Para o jogo contra o Campinas a equipe não poderá contar com Lorena, que cumpre suspensão automática pela expulsão contra o Sesi. “Sabemos que o jogo em Campinas será mais um jogo difícil. Nossa preparação consiste em muito treino, acertos de possíveis falhas em cada um dos fundamentos e estudo de jogos da equipe adversária. Este é um jogo importante para a equipe. Estamos nos preparando para ter uma boa atuação e quem sabe vencer”, comentou o Técnico Renato Jr. (Banana).
Na tabela classificatória o São José Vôlei encontra-se na oitava colocação com 20 pontos e a equipe do Brasil Kirin aparece em quarto, com 27. Os líderes da competição são Sada Cruzeiro com com 39 pontos, Taubaté 38 e Sesi 33.

Próximo Jogo
6ª Rodada do returno
Data: 13 de fevereiro, sábado
Contra: Brasil Kirin
Horário: 14h45 com transmissão pela Rede TV

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Renato Jr. (Banana) | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.