São José vai ao sul e vence o Bento Vôlei

O São José Vôlei venceu neste sábado (30) o jogo contra o Bento Vôlei pela quarta rodada do returno da Superliga. Os joseenses conseguiram um belo resultado e fecharam a partida em 3 sets a 0, com parciais de 25×21, 25×21 e 25×23.

O São José começou o jogo com Rodriguinho, Alemão, Everton, Alberto, Diego, Cristian e Mário Jr. Lucas Salim e Lorena, que se recupera de lesão no cotovelo, também contribuíram com o time.

Na próxima semana o São José volta à quadra e enfrenta o SESI, que está em terceiro lugar na classificação geral. Com o resultado de hoje, os joseenses alcançaram 19 pontos e a oitava colocação na tabela.

O Jogo
O São José se manteve à frente do placar durante todo o período do primeiro set. Embora a parcial parecesse fácil, o Bento Vôlei buscou a ponta mas os joseenses mantiveram a concentração e conseguiram abrir uma boa vantagem, com quatro pontos de diferença, fechando a parcial em 25×21.

O segundo set começou mais equilibrado, com as duas equipes disputando ponto a ponto. O São José conseguiu assumir a ponta do set, mas os gaúchos não deixaram os joseenses abrir nenhuma vantagem. As equipes alternaram momentos de liderança, até que o São José assumiu a ponta, se manteve à frente e fechou a segunda parcial em 25×21.

No terceiro set o São José começou na ponta, abriu seis pontos de vantagem e não saiu mais da liderança da parcial, mesmo com a diminuição da vantagem entre as equipes, os joseenses mantiveram o bom desempenho e conseguiram fechar o set em 25×23.

Próximo Jogo
5ª Rodada do returno
Data: 4 de fevereiro, quinta-feira
Contra: SESI-SP

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Renato Jr. (Banana) | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.