São José dos Campos receberá a 1ª Semana Joseense de Voleibol

O São José Vôlei, realizará a 1ª Semana Joseense de Voleibol entre os dias 26 de maio e 03 de junho. O evento que visa colaborar com uma vida mais saudável e apresentar o voleibol como uma ferramenta de inclusão social na região será composto por competições, ações em escolas e também uma mesa redonda com profissionais do voleibol.

A primeira atração do evento será o Festival de Mini Vôlei, um evento interescolas que acontecerá no Colégio Poliedro, dia 25 de maio, sexta-feira, às 14 horas. Além disso, estão previstas vivências com atletas do São José Vôlei durante a Semana nos colégios Poliedro, Sesi, EMEF Professora Maria de Melo e EMEF Dom Pedro de Alcântara.

No dia 26 de maio às 15 horas no edifício Hyde Park, ocorrerá a abertura oficial 1ª Semana Joseense de Voleibol com a mesa “Voleibol: a formação para o alto rendimento” que contará com o renomado treinador Spencer Lee, atual campeão Paulista com o time feminino do Osasco, finalista da superliga 2016/2017 e membro da comissão técnica da seleção paralímpica, medalha de bronze nas Olimpíadas de 2016. Além do treinador, haverá a participação de outros 2 atletas em atividade: o oposto Kaio Rocha que disputou a última temporada pelo Fonte Bastardos (Portugal), com passagens por equipes como São José Vôlei, Taubaté e Seleção Brasileira Juvenil  e  Tassia Sthael, líbero que disputou a última Superliga pela equipe do Vôlei Nestlé, novo reforço do SESI Bauru, campeã pela seleção brasileira na Universíade  Shezen (China) em 2011 e prata na edição de 2015 em Kazan (Rússia). E completando a composição da mesa Fabrizio Capello, coordenador geral das equipes do São José Vôlei e ex-técnico das equipes adulta juvenil na temporada 2017/2018.

Ainda no dia 26 de maio, só que no período da manhã, acontecerá a Clínica de Vôlei Paralímpico. Uma vivência na prática do Vôlei Sentado que contará com a participação da Equipe de São José dos Campos e atletas das Equipes de Base do São José Vôlei. O inicio desta atividade está marcado para as 9h30 da manhã no Ginásio da Cidade Jardim.

No domingo (27/05), é a vez dos atletas da 3ª idade entrarem em quadra no Festival de Voleibol Adaptado. A competição contará com participação de equipes masculinas e femininas de São José dos Campos e da cidade de Cruzeiro. O evento acontecerá às 8 horas da manhã no Ginásio da Cidade Jardim.

A principal atração do evento será a Copa São José Vôlei Sub 17, que terá a participação das principais equipes da categoria no Brasil. A Copa acontecerá entre os dias 31 de maio a 02 de junho (quinta à sábado) no Ginásio da Cidade Jardim, com 4 equipes masculinas (Botafogo-RJ, Minas Tênis Clube – MG e São José Vôlei A e B)  e 4 equipes femininas (Botafogo-RJ, São José Vôlei, Diadema e Varginha – MG).

Para encerrar a Semana Joseense de Voleibol, no dia 03 de junho (domingo) irá acontecer o Festival de Vôlei de Praia no Clube Thermas do Vale, com duplas masculinas e femininas de São José dos Campos e convidados.

A Semana Joseense de Voleibol conta com o patrocínio do Laboratório Sabin, Academia F4, Vinac Consórcios e Hyde Park. Apoio do Colégio Poliedro, Instituto Athlon, RT Sports, Monreale Hotel e Batuta Eventos. Realização do São José Vôlei e Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: