São José Vôlei fará seu 1º jogo pela Taça Prata 2017

O São José Vôlei fará seu jogo de estreia na Taça Prata nesta terça-feira (24/10), às 18 horas no Ginásio Ayrton Senna em Itapetininga contra o Vôlei Amazonas. O confronto também marcará a abertura da competição classificatória para a Superliga B que conta com mais 4 equipes (Conceição do Mato Dentro, Itapetininga, Ribeirão Preto e Santo André) .

O jogo já começa com ares de decisão, pois o grupo A, além das 2 equipes, conta com a presença do Vôlei Um Itapetininga um dos times favoritos na competição. Logo, o vencedor da partida enfrentará os donos da casa no seu próximo compromisso ‘ mais leve’ por já ter vencido uma das duas partidas da 1ª fase e estará muito próximo da classificação para a 2ª fase da competição.

Para o técnico, Fabrizio Capello, o jogo é decisivo e fundamental para o time pegar confiança na competição: “Devido ao pouco conhecimento sobre o Vôlei Amazonas, priorizamos trabalhar nosso volume de jogo e saque, fundamentos que independem do adversário. Acreditamos que se imprimirmos um bom padrão de jogo poderemos ter uma estreia positiva na competição e ganhar confiança para a disputa contra o Itapetininga. Vamos jogar um campeonato curto, então qualquer tropeço pode complicar nossas pretensões, estudamos muito bem os adversários que já havíamos enfrentado no Paulista e vamos jogar para brigar pela vaga na Superliga B.”

Segundo o líbero da equipe joseense, Matheus Andrade, uma vitória no jogo de estreia trará confiança para o São José Vôlei ir pra cima dos próximos adversários: “Não temos muita informação sobre o adversário da 1ª rodada, mas é um jogo que precisamos entrar bem e dar o nosso melhor dentro de quadra. Sabemos que depois enfrentaremos a Equipe dona da casa e não será um jogo fácil. Por isso tratamos a partida contra o Vôlei Amazonas como essencial para nossas pretensões dentro da Taça Prata pois o triunfo nos dará confiança para ir pra cima dos próximos adversários.”

Apesar das baixas no elenco que perdeu 2 de seus titulares, o São José Vôlei contará com o reforço do experiente ponteiro Bruno Godoy que já jogou pelas categorias de base da equipe joseense e disputou o último Campeonato Paulista pela equipe do Taubaté.

TRANSMISSÃO

A organização do evento e a Confederação Brasileira de Vôlei farão a transmissão ao vivo da partida e de todos os jogos da Taça Prata no Facebook da CBV (https://www.facebook.com/confederacaobrasileiradevoleibol/).

A Equipe Adulta conta com o patrocínio do Colégio Poliedro, Vinac Consórcios, Monreale Hotels e Flor de Ypê – Empório de Pães. Apoio da Prefeitura de São José dos Campos , RT Sports, Life Coach Medical Spa e Restaurante Família A&R.