São José Vôlei começa com vitória em sua participação inédita na copa do Brasil

O São José foi a Belo Horizonte nesta quarta- feira (6) para o primeiro jogo de sua primeira participação na Copa do Brasil e não poderia ter estreia melhor: os joseenses venceram os mineiros por 3 sets a zero em parciais de 20×25/20×25/21×25. Os times se reencontram em São José, neste sábado (9), pela Superliga.

O São José ainda não pôde contar com o oposto Lorena e os centrais Junior e Brunão, todos afastados por lesão. Atuaram nesta partida: Diogo, Rodriguinho, Cristian Polaco, Alberto, Alemão, Everton Kandango, Mário Júnior e Hugo. Os maiores pontuadores do lado joseense foram Alemão, com 18 pontos, Everton com 10 e Polaco com 8 pontos.

O JOGO
Mesmo desfalcado de alguns de seus titulares, o São José foi a Minas com vontade de vencer e desde os primeiros minutos de jogo mostrou superioridade e a força da experiência. O time joseense explorou uma de suas principais características, o saque forte, e, por isso, conseguiu criar condições e imprimir seu jogo e fechar o set em 20×25.

No segundo set a equipe joseense mais uma vez se impõe, força o saque, mas a diferença no placar é mínima entre as equipes até o décimo primeiro ponto. A partir daí o São José faz 11×13/13×16/16×20, realiza boa atuação no bloqueio e fecha o segundo set em 20×25.

No terceiro e decisivo set o São José sustenta a boa atuação dos primeiros sets e se mantém à frente no placar com larga vantagem desde os primeiros pontos. No marcador os times ficaram assim: 3/8, 4/10/ a vantagem aumenta 9/16, 14/20, 16/21 até o time joseense fechar em 21/25.

Copa do Brasil
O próximo jogo pela Copa do Brasil será no dia 13 de janeiro, ainda sem adversário definido.

A competição
A Copa do Brasil é disputada pelos 10 melhores colocados na classificação da Superliga no turno e as partidas são realizadas na casa dos times com melhor classificação. Os primeiros jogos acontecerão entre as equipes de quinto a décimo na tabela. Os vencedores destes jogos seguirão para a segunda rodada da fase classificatória, quando enfrentarão os três primeiros colocados no turno da Superliga – Sada Cruzeiro (MG), Funvic/Taubaté (SP) e Sesi-SP. A rodada será disputada no dia 13 de janeiro.
Os três times que levarem a melhor na segunda rodada se juntarão ao Brasil Kirin (SP), quarto colocado na tabela do primeiro turno da Superliga, na fase semifinal. O time já entra na competição classificado por ser sede do campeonato.

As partidas de semifinal, no dia 21 de janeiro, e de final, dois dias depois, acontecerão no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Funvic/Taubaté é o atual campeão da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei. O time do Vale do Paraíba venceu justamente o Brasil Kirin na final de 2015.

Próximo Jogo pela Superliga
1ª Rodada do returno
Data: 9 de janeiro, sábado
Contra Minas Tênis Clube
Local: Ginásio do Tênis Clube

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Leonardo Carvalho | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.