São José Vôlei conquista ponto fora de casa na estreia da Superliga B

Apesar de possuir elenco jovem, Equipe faz jogo equilibrado diante do Anápolis

Neste sábado (25/01), às 17h00, o Ginásio Newton de Faria, recebeu a partida entre São José Vôlei e Anápolis válida pela primeira rodada da Superliga B. O jogo foi vencido pelos donos da casa por 3 sets a 2 (parciais de 22×25, 25×19, 25×19, 24×26 e 15×12).

O jogo

Tendo um elenco bem jovem com média de idade inferior a 20 anos, era de se esperar que os atletas do São José Vôlei sentissem o nervosismo da estreia na Superliga B contra o Anápolis, fora de casa. Mas o que se viu no início foi o contrário, os garotos comandados pelo técnico Willian Santa Maria não se intimidaram diante dos anfitriões e foram para cima e assim venceram o primeiro set por 25×22.

A partir do segundo set, o Anápolis se encontrou na partida e impôs o seu ritmo de jogo, mas ainda assim os jovens da Equipe joseense lutaram e não deixaram os mandantes se distanciarem muito no placar nos sets seguintes. Assim o time goiano venceu tanto a segunda quanto a terceira parcial por 25 a 19.

Mesmo com o revés nos dois sets, o São José Vôlei não se abateu e encarou de igual para igual o Anápolis, o duelo foi tão equilibrado que a quarta parcial chegou a ficar empatada em 24, mas os jovens joseenses mantiveram a calma e somaram mais dois pontos para vencer o set por 26 a 24, levando o jogo para o tie-break.

No tie-break, O Anápolis usou a experiência dos seus atletas e o fator casa a seu favor, assim os goianos voltaram a ter o controle do jogo e conseguiram sair com a vitória no set por 15 a 12 fechando a partida em 3 sets a 2. Apesar do revés, os joseenses possuem mais motivos a comemorar do que lamentar já que tiraram o peso do nervosismo da estreia e ainda somaram um ponto fora de casa diante de um candidato ao acesso.

O próximo compromisso do São José Vôlei na Superliga B será contra o UPIS Brasília, fora de casa no sábado, 01/02, às 17h no Ginásio do Sesi Taquatinga, em Brasília no Distrito Federal. 

O São José Vôlei conta com o patrocínio do Sistema de Ensino, Vinac Consórcios, DM Card Poliedro, Monreale Hotels, Flor de Ypê – Empório de Pães, e Plátano XP Investimentos. Apoio da Orthovale e RT Sports. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.   

Serviço 

Superliga B 2020: Anápolis Vôlei x São José Vôlei  

Resultado: Anápolis Vôlei 3×2 São José Vôlei (Parciais de 22×25, 25×19, 25×19, 24×26 e 15×12) 

Data: 25/01/2020 (Sábado) 

Horário: 17h00 

Local: Ginásio Newton de Faria (Av. Sen. José Lourenço Dias – St. Central, Anápolis – GO) 

Patrocínio: Sistema de Ensino Poliedro | Vinac Consórcios| DM Card | Monreale Hotel | Padaria Flor de Ypê | Plátano XP Investimentos 

Apoio: OrtoVale |RT Sports

Gestão: Escola do Corpo 

Realização: Prefeitura Municipal de São José dos Campos