SÃO JOSÉ VÔLEI E SADA CRUZEIRO SE ENFRENTAM NESTA QUARTA-FEIRA PELA PRIMEIRA RODADA DOS PLAYOFFS

O São José chegou a Belo Horizonte na manhã desta terça-feira para reconhecimento de quadra e últimos treinos antes da sua estreia nas quartas-de-final da Superliga 2015/2016, contra a equipe do Sada Cruzeiro, atual campeão da competição e Campeão Mundial.

A programação deste primeiro dia em Minas prevê vídeo e treino durante tarde e noite e na manhã da quarta-feira mais treino, no Ginásio do Riachão, antes da partida que acontece na quarta-feira, a partir de 19h, com transmissão pela SPORTV.

O São José sabe que tem uma missão muito dura pela frente. Fato que, de acordo com o técnico Renato Soares, não impede que a equipe entre em quadra em busca de vitória. “Nossa programação segue forte, com estudo e muito treino. O Sada é favorito na competição, por isso sonhar com a semifinal fica muito difícil. Mesmo assim o foco total é ganhar jogos. Se conseguirmos ganhar um ou classificar seria muito além do esperado. Temos consciência que o Cruzeiro é uma equipe muito forte e muito difícil de ser batida”, enfatizou o técnico joseense.

Na fase de classificação, o Sada Cruzeiro venceu os dois jogos contra o São José. O primeiro em 3 sets a 1 e o segundo em 3 sets a 0. Apesar desses resultados, Filipe, ponteiro do Sada, em declaração à reportagem da CBV, disse que espera uma partida difícil.

“Um dos pontos fortes do São José Vôlei é a experiência dos jogadores, todos com passagens em grandes equipes. Precisamos ficar atentos ao saque que, com certeza, virá com muita força. Temos de entrar mais focados e bem mais determinados. O São José montou um time excelente que poderia ter terminado a fase classificatória mais bem posicionado”, afirmou Filipe.

A competição prevê jogo de ida (16), jogo de volta (20) e um terceiro duelo caso haja empate (22) de março. O terceiro confronto ainda não tem horário definido, mas será em Minas, já que por ter feito melhor campanha o Sada tem direito a dois jogos em casa.

O líbero Mário Júnior, que foi poupado nos últimos jogos, por motivo de lesão, viajou com a equipe. “Vamos fazer alguns testes, mas o Mário treinou normalmente ontem. Provavelmente já estará à disposição da equipe para este jogo”, falou Renato Soares.

Serviço
São José x SADA
Data: 16 de março – às 19h
Local: Ginásio do Riacho, em Contagem, com transmissão pela SporTV

Próximos confrontos
Dia 20 de março – às 10h30 – Ginásio do Tênis Clube
Dia 23 – sem horário definido – Ginásio do Riacho

Elenco
Central: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiro: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líbero: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Renato Jr. (Banana) | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.