São José Vôlei é superado em casa pelo Vôlei Guarulhos

Jovens lutam mas não conseguem evitar derrota para líder da Superliga B

Nesse sábado (15/02), às 19h30, o Ginásio do Sesi, em São José dos Campos, recebeu a partida entre São José Vôlei e Vôlei Guarulhos válido pela quarta rodada da Superliga B. O jogo foi vencido pelos visitantes por 3 sets a 1 (parciais de 15×25, 25×22, 21×25 e 17×25).

O jogo

A Equipe do São José Vôlei, comandada por Willian Santa Maria entrou em quadra com: Leandro, Wilson, Guilherme Sabino, Cotrim, Abenildes, Adami e Juninho.

Empurrados pela torcida, os meninos do São José até tentaram surpreender o Vôlei Guarulhos e começaram na frente do placar, mas logo os visitantes superaram a desvantagem e se impuseram no jogo. No fim o Vôlei Guarulhos abriu 1 a 0, ao vencer o set por 25 a 15.

No segundo set, o São José Vôlei novamente iniciou na frente e até esteve mais tempo na liderança do placar, tanto que em um ace de Cotrim a equipe abriu 7 a 3 e obrigando o pedido de tempo da comissão do Vôlei Guarulhos. Após a conversa o jogo ficou parelho, com os times intercalando pontos e assim os joseenses foram mantendo a vantagem até fechar o set em 25 a 22, empatando em 1 a 1.

Equilíbrio foi a tônica do início do terceiro as equipes estiveram empatadas até o sexto ponto, quando o treinador Willian Santa Maria pediu tempo. No retorno da pausa, os visitantes assumiram a liderança do placar e mesmo com os jovens joseenses tentando resistir principal com Kayque no saque, mas no fim o set terminou 25 a 21 para o Vôlei Guarulhos. 

O começo do quarto set também teve equilibro, mas logo os visitantes assumiram a dianteira do placar e construíram a sua vantagem em mais de 5 pontos. O São José até tentou, mas a experiência dos atletas do Vôlei Guarulhos acabou pesando e os visitantes fecharam o set em 25×17, vencendo a partida em 3 sets a 1.

Falas:

O técnico Willian Santa Maria avaliou o desempenho da sua equipe:

“A experiência do Vôlei Guarulhos acabou fazendo a diferença, mas estou muito orgulhoso da nossa equipe desses garotos que são provenientes das nossas categorias de base, acredito que representaram muito bem a camisa do São José”  disse o técnico.

O vencedor do Troféu Viva Vôlei foi atleta do Guarulhos, Sandro que comentou sobre a partida:

“Não tem jogo fácil, eles deram bastante trabalho. O mais importante é a evolução da equipe a melhora grande dos últimos jogos para esse. Quinta-feira já tem outra partida difícil então é concentrar para chegar lá e fazer uma grande partida” falou o atleta.

O próximo compromisso do São José Vôlei na Superliga B será em casa, diante do APAV/Canoas na quinta-feira, 20/02, às 19h30 no Ginásio do SESI São José dos Campos, que fica na Av. Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos.

O São José Vôlei conta com o patrocínio do Poliedro Sistema de Ensino, Vinac Consórcios, DM Card, Monreale Hotels e Flor de Ypê – Empório de Pães. Apoio da OrtoVale e RT Sports. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.  

Serviço

Superliga B:  São José Vôlei x Vôlei Guarulhos

Resultado: São José Vôlei 1 x 3 Vôlei Guarulhos (Parciais de parciais de 25×21, 25×22, 21×25, e x25)

Data: 15/02/2020 (sábado)

Horário: 19h30

Local: Ginásio do Sesi São José dos Campos (Av. Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos – São José dos Campos/SP)

Patrocínio: Poliedro Sistema de Ensino | Vinac Consórcios| DM Card | Monreale Hotel | Padaria Flor de Ypê |

Apoio: OrtoVale |RT Sports |

Gestão: Escola do Corpo

Realização: Prefeitura Municipal de São José dos Campos