São José Vôlei e Taubaté fazem clássico nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 07/09, às 16 horas, o Ginásio do Sesi São José dos Campos receberá a partida entre São José Vôlei e Vôlei Taubaté, válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista de Vôlei.

O São José Vôlei ocupa a 6ª colocação no campeonato com 4 pontos. Já o time Taubaté é o líder da competição com 14 pontos e única equipe invicta no estadual. O confronto Davi x Golias fica mais evidente se compararmos o histórico das equipes nos últimos anos, enquanto os taubateanos se consolidaram entre as principais equipes de voleibol do país, os joseenses brigam para retornar à elite do voleibol.

Para o técnico, Willian Santa Maria, o fator casa e o maior tempo de preparação para o clássico podem pesar a favor do São José Vôlei:

– É um jogo desafiador, bem o perfil do que a nossa equipe gosta de enfrentar, tivemos mais tempo de trabalhar em alguns ajustes devido à desistência do São Bernardo, e, consequentemente para pensar em nosso adversário. O Taubaté é um dos favoritos ao título do Campeonato Paulista, mas nós teremos torcida ao nosso favor e o os jogadores mais descansados. Vamos fazer de tudo para continuarmos bem classificados e buscar a vaga na 2ª fase.

O oposto Kaio Rocha, que já esteve do outro lado da quadra, sabe bem da rivalidade entre as cidades vizinhas e acredita que manter o foco neste tipo de confronto é essencial:

– Primeiramente é um jogo de muita rivalidade! Nesta semana vamos estudar as equipe deles e tentar achar pontos fracos. O Taubaté é um time muito forte, porém clássico é clássico, sabemos que temos que jogar muito bem e não perder a concentração em quadra. Não podemos permitir erros e estamos focados em começar a semana trabalhando e pensando somente no jogo de sexta.

Estreante no clássico do vale, o central Bruno Dianini acredita que esta partida trará mais evolução para o elenco joseense:

– A minha expectativa é de um jogo muito bom, nossa equipe está evoluindo cada vez mais e acredito em cada um dos jogadores que estão aqui. A partida será muito difícil, mas estamos nos preparando muito bem pra isso, este clássico vai ser bom pra evolução da nossa equipe na temporada.

Os portões abrirão às 15h e o ingresso para assistir a partida será solidário, basta levar 1 kg de arroz ou de feijão. Toda a arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade.

A Equipe Adulta do São José Vôlei conta com o patrocínio do Colégio Poliedro, Vinac Consórcios, Monreale Hotels, Latécoère do Brasil e Flor de Ypê – Empório de Pães. Apoio da RT Sports, Sesi São José dos Campos, Projeto Guri, Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos e Restaurante Família A&R. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos