São José Vôlei estreia neste sábado pelo Campeonato Paulista

Após disputar a Copa São Paulo contra SESI SP e fazer um bom jogo contra o atual vice-campeão da Superliga na avaliação da comissão técnica durante pré-temporada, a Equipe Adulta do São José Vôlei estreia fora de casa pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de Vôlei neste sábado (11/08) às 17 horas e 30 minutos contra o Vôlei UM Itapetininga.

A competição este ano conta com a participação de 10 times: Vôlei Ribeirão, Super Vôlei Santo André, Corinthians/Guarulhos, CLIMED/ATIBAIA, Voleibol Um Itapetininga, Vôlei Renata, EMS Taubaté FUNVIC, SESI SP, São Bernardo Vôlei e São José Vôlei. A primeira fase será disputada em turno único no modelo de disputa todos contra todos.
Para o técnico, Willian Santa Maria, a equipe está focada em corrigir erros e buscar um jogo de igual para igual fora de casa: “Estreamos na temporada contra uma equipe que possui um bom poder ofensivo, atual vice-campeã da Superliga e ainda sem dois jogadores importantes (Renan Levandoski e Renato Hemerly) que estarão disponíveis para a estreia do Paulista. Nossa equipe apresentou equilíbrio ofensivo e defensivo, mas acabou cometendo erros que determinaram o resultado. Contra o Itapetininga, temos uma boa expectativa, apesar de ser uma equipe forte, acredito que conseguiremos fazer um jogo parelho e vamos em busca da vitória. Esperamos apresentar um voleibol melhor neste jogo já com alguns erros corrigidos.”.

Um dos reforços que o São José Vôlei trouxe para esta temporada é o oposto Kaio Rocha, destaque na partida contra o SESI SP, ele acredita que a disputa do Paulista dará a experiência necessária para o time alcançar seu objetivo na temporada que é o retorno ao cenário nacional do voleibol: “Estamos bem confiantes para este jogo, depois de uma partida com alguns erros e um pouco de nervosismo a equipe está melhor preparada. Vamos em busca da vitória nesta estreia, nossa equipe é nova e acredito que os jogos do Paulista nos darão mais experiência. Todos estão focados no nosso objetivo e mesmo sendo um jogo fora de casa sabemos que temos condições de buscar a vitória. ”

Outra novidade da equipe joseense que já é um velho conhecido da torcida é o ponteiro, Juarez Gomes, que foi um dos destaques na campanha que levou o São José Vôlei ao 6º lugar na última edição do Campeonato Paulista, segundo ele a equipe vem forte para buscar um bom resultado na estreia: “Fizemos uma boa estreia na temporada contra uma equipe que está em um patamar de investimento maior que o nosso, jogamos desfalcados sem a presença do Renan e do Renato, mas temos algumas coisas para melhorar que se corrigirmos nos ajudará a fazer uma grande temporada. A equipe está focada em começar bem no Campeonato Paulista, iremos ter todos os jogadores à disposição e vamos trabalhar forte para buscar uma vitória fora de casa”.

A Equipe Adulta do São José Vôlei conta com o patrocínio do Colégio Poliedro, Vinac Consórcios, Monreale Hotels, Latécoère do Brasil e Flor de Ypê – Empório de Pães. Apoio da RT Sports, Sesi São José dos Campos, Projeto Guri e Restaurante Família A&R. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos