São José Vôlei estreia com o “pé direito” na Taça Prata 2017

Na última terça-feira (24/10), às 18h, o Ginásio Ayrton Senna em Itapetininga recebeu a partida entre São José Vôlei x Vôlei Amazonas válida pela abertura da Taça Prata 2017. O jogo foi vencido pela equipe do Vale do Paraíba por 3 a 0 (parciais de: 25×20; 25×23 e 25×17)

A Equipe do São José Vôlei, comandada por Fabrizio Capello, entrou em quadra com: Bruno Godoy, L. Cândido, Schein, Frank, Cesar, Levandoski e Matheus (líbero).

A partida teve o São José Vôlei praticamente tranquilo durante todo o tempo, com um forte volume de jogo e saques precisos, a equipe não teve muito trabalho para fechar o 1º SET por 25×20. No 2º SET o time do Vale do Paraíba acabou pressionado na reta final, mas nada que abalasse os jogadores que estavam concentrados em conquistar a vantagem, fechando em 25×23. O saque foi o principal fundamento para fechar o jogo sem sustos por 25×17 no 3º SET.

Para o técnico, Fabrizio Capello, o time imprimiu um bom volume de jogo e foi muito bem na partida: “O jogo foi bom, a gente conseguiu imprimir o ritmo que esperávamos. Como não tínhamos muitas informações sobre a equipe do Vôlei Amazonas, trabalhamos muito o saque e o volume de jogo nos treinos e no final isso fez a diferença para conseguirmos a vitória por 3 a 0. Agora o foco é na partida contra o Itapetininga que pode nos dar a classificação para a Superliga B já nesta 1ª fase”.

Segundo o capitão e levantador da equipe joseense, Cesinha: “Foi um jogo bom, aonde conseguimos imprimir nosso ritmo, no 1º SET o saque foi nosso principal fundamento e nos deu várias oportunidades de contra-ataque para abrirmos vantagem. Demos uma relaxada no 2º SET e eles encostaram no placar, mas nos mantivemos tranquilos e vencemos. No último SET exploramos muito o saque e conseguimos abrir vantagem e fechar o jogo. A Equipe toda está de parabéns pela estreia com o ‘pé direito'”.

CLASSIFICAÇÃO

A vitória na estreia foi um passo importante rumo a 2ª fase da competição, caso o Vôlei Amazonas perca amanhã para o Itapetininga, a equipe joseense já estará classificada disputando o 2º ou 1º lugar do grupo em sua próxima partida. “Quinta-feira é decisão para buscarmos o triunfo e conseguir a vaga para a Superliga B”, completou o capitão do São José Vôlei.

O próximo compromisso do São José Vôlei será o jogo contra o Vôlei Um Itapetininga na quinta-feira (26/10) às 20 horas e 30 minutos, no Ginásio Ayrton Senna.

A Equipe Adulta conta com o patrocínio do Colégio Poliedro, Vinac Consórcios, Monreale Hotels e Flor de Ypê – Empório de Pães. Apoio da Prefeitura de São José dos Campos , RT Sports, Life Coach Medical Spa e Restaurante Família A&R.