São José Vôlei inicia sequência de jogos em casa na reta final da Superliga

A semana que passou foi de muito treino para a equipe do São José Vôlei. Com Lorena de volta e atletas recuperados de lesão, a equipe espera, a partir da próxima semana, iniciar uma boa fase, com a ajuda da torcida, para uma série de três jogos que acontecerão em casa.
De acordo com a equipe técnica, a semana sem jogos foi importante para dar ênfase a alguns pontos falhos que reapareceram no último jogo, contra a equipe do Brasil Kirin e para reunir forças para os desafios que virão.

“Estamos com um bom volume de jogo e fizemos excelentes apresentações no início do returno. Neste último jogo contra o Brasil Kirin a atuação não foi como gostaríamos. Tivemos muitos altos e baixos, cometemos mais erros e demoramos muito para conseguir sair da marcação adversária. Nessa semana livre de jogos, treinamos forte, alternando treinos individuas com passadores e levantadores e treinos táticos, com todo o elenco, para acertar fundamentos em que falhamos e voltar a apresentar o bom voleibol do início do returno”, explicou o técnico Renato Junior.

A sequência de três jogos em casa já começa na próxima quinta-feira (25), quando o São José terá pela frente a equipe do Sada Cruzeiro, líder da competição com 42 pontos. Dois dias depois, no sábado (27), o São José encara o Juiz de Fora e, na sequência, o Copel Telecom Maringá (03). Depois dos jogos em casa a equipe joseense vai até o Sul, duelar com o Canoas (05) e depois volta para o Vale para a última rodada da fase classificatória contra a equipe do Taubaté no dia (8) de março, no ginásio do Abaeté.

Renato Jr. fala que vai ser grande a briga entre as equipes para ficar entre os oito e que a estratégia do São José é fazer o máximo para pontuar em casa para não depender dos resultados dos jogos fora. “Jogar em casa nesse momento da competição vai ser muito bom para a gente. Com toda certeza a equipe vai com garra, em busca de pontuar o máximo possível, e quem sabe vencer todos os jogos em casa, para não depender dos resultados dos jogos fora para chegar aos playoffs. E para conseguirmos isso a torcida é sem dúvida muito importante”.

A conquista de classificação entre os oito é a principal meta da equipe este ano depois de vencer a seletiva da Superliga. A classificação e a disputa dos playoffs é um fato inédito para a equipe. O São José vai para a 7ª rodada do returno na nona posição, com 6 vitórias e 11 derrotas, somando 20 pontos. Logo abaixo do São José estão Maringá (17 pontos), Vôlei Sul /Paquetá (16) e Juiz de Fora (8).

“O time vem cumprindo todas as metas até aqui. Ganhamos a Seletiva da Superliga, fomos muito bem no Paulista e por pouco não fizemos uma final inédita. Também chegamos na segunda fase próximo dos quatro finalistas na Copa do Brasil e agora vamos cumprir nossa meta da Superliga que é classificar entre os oito. A Superliga é um campeonato muito difícil, tivemos perdas importantes por lesão durante a competição e nessa reta final temos dois jogos muito difíceis contra os dois grandes favoritos ao título desse ano, Sada e Taubaté. Mas tenho muita confiança nos meus companheiros, vamos 100% focados para esses jogos em casa com o objetivo de entrar nos playoffs da Superliga. A classificação é muito importante para nós jogadores, para o projeto e também para a cidade, que até aqui já deu um passo muito importante no voleibol joseense.

Próximo Jogo
7ª Rodada do returno
Data: 25 de fevereiro, quinta-feira
Contra: Sada Cruzeiro
Horário: 19h30 no Ginásio do Tênis Clube
Ingressos: Inteira R$ 20 | Meia-entrada: R$ 10

Elenco
Central: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiro: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líbero: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Renato Jr. (Banana) | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.