São José Vôlei é campeão nos Jogos Abertos do Interior 2017

Na última quarta-feira (23/11), às 15h, o Ginásio Poliesportivo do C.E. Pedro Dell’ Antonia (Santo André- SP) recebeu a partida entre São José Vôlei x Santo André válida pela final do Voleibol Masculino Sub21 – 2ª divisão nos Jogos Abertos do Interior. O jogo foi vencido pela equipe do Vale do Paraíba por 3 a 1 (parciais de: 25×22; 25×23, 23×25 e 25×22).

 

A Equipe do Joseense dominou a partida durante todo o tempo chegando a abrir 2 sets a 0 de vantagem. Os donos da casa chegaram a esboçar uma reação no 3º set e equilibrar a disputa no 4º set, porém os visitantes mantiveram o bom nível de voleibol e fecharam o jogo no placar de 25 a 22.

Para o técnico, Fabrizio Capello, a vitória na competição veio para encerrar com “chave de ouro” um bom ano para o São José Vôlei: “Esse título é fruto da evolução da nossa equipe durante a temporada. Queríamos muito que esses meninos fechassem o ciclo deles no Sub21 com um título e acredito que eles mereceram essa conquista. Tivemos um bons resultados nos Campeonatos Paulistas do Adulto (6º lugar) e Juvenil (3º lugar), o que estava faltando para eles era um título como o dos Jogos Abertos do Interior que é uma competição importante e reúne grandes times do Estado de São Paulo. Foi muito significante pra gente e com um gosto especial, pois enfrentamos o adversário que nos tirou da Superliga B e vencemos na casa deles”, finalizou o treinador.

O capitão e ponteiro da equipe joseense, Pedro Londero, destacou a importância da vitória para o grupo: “Foi a competição mais importante para a cidade e a melhor para o grupo pelo o título. Vínhamos batalhando desde o início e tivemos diversas modificações. Conseguimos ser campeões contra uma equipe forte e dentro da casa deles. Esse é meu último ano juvenil e vencemos no último campeonato do ano, para mim é muito especial”.

A TRAJETÓRIA

O São José Vôlei teve um começo arrasador na competição vencendo seus dois primeiros jogos por 2 a 0 (Tabatinga e Barra Bonita) com grande vantagem nos sets. No último jogo da fase de grupos, a Equipe do Vale do Paraíba enfrentou justamente o Santo André e em uma disputa equilibrada acabou sendo derrotada por 2 a 0. Na semifinal a equipe joseense fez um bom jogo e bateu o Limeira com facilidade o que motivou os jogadores a irem pra cima na final e conquistar a medalha de ouro.

Este é o 5º título da Equipe de São José dos Campos nos Jogos Abertos do Interior que já havia levado medalha de ouro nas edições de 2006, 2011,2012 e 2014.

A Equipe Juvenil do São José Vôlei conta com o patrocínio do Colégio Poliedro, Vinac Consórcios, Monreale Hotels e Flor de Ypê – Empório de Pães. Apoio da Prefeitura de São José dos Campos , RT Sports, Life Coach Medical Spa e Restaurante Família A&R.