SÃO JOSÉ VÔLEI VAI AO 60º JOGOS REGIONAIS COM TIME SUB21

Caraguatatuba será, pela sétima vez, palco de uma edição dos jogos Regionais. E mais uma vez o vôlei masculino da cidade é uma das equipes com esperança de medalha.
Apesar de não competir com a equipe profissional, mas com atletas do elenco Sub21 – nesta edição – o time tem uma projeção otimista e quer brigar pelo menos pela disputa do terceiro lugar. No último ano a equipe conquistou o terceiro Lugar com um time que mesclava atletas da base e atletas da equipe adulta.
Na chave do São José estão Jacareí e Francisco Morato e a estreia do time acontece neste sábado (dia 22), às 19h, contra a equipe de Francisco Morato, no Ginásio do Massaguaçu.

Para o técnico Fabrízio Capello a competição este ano oferece um desafio a mais e, por isso, é tão especial. “Esta é uma oportunidade de colocar nossa equipe juvenil em uma disputa que oferece muita dificuldade, pela qualidade dos times que estão na competição. Trabalhar a equipe de base é essencial para manter o projeto, ainda mais no cenário atual do vôlei da cidade, em que não temos mais a equipe de alto rendimento. É, sem dúvida, uma competição que nos dá chance de colocar as estratégias técnicas em prática, dar ritmo ao elenco e testar a qualidade do conjunto”.

Atleta Seleção Brasileira
A equipe Juvenil vai para os Regionais para com 12 atletas mas já no dia 24 vai ter que lidar um desfalque. O atleta Matheus Figur, central, foi convocado para a Seleção Brasileira Juvenil. Apesar de perderam um bom atleta nesta competição, time e comissão técnica comemoram.“Na verdade falamos desfalque mas não em um sentindo pejorativo. Na verdade comemoramos a convocação do Matheus. O projeto trabalha para isso. Para revelar talentos e isso é a prova que estamos no caminho certo”, comentou o técnico.

DECACAMPEÃO
A equipe joseense tem um retrospecto muito positivo na competição, acumulando 10 títulos: (1984, 1998, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2007, 2011 e 2013). No ano passado, a equipe adulta – que geralmente é a equipe que vai para os jogos – disputava, ao mesmo tempo, seletiva para a Superliga 2015/2016. Por isso a competição foi realizada com atletas Sub21 e alguns atletas do adulto e, mesmo desfalcados, conquistaram o terceiro lugar.

Equipe
Pedro de Carvalho Soder Londero – Ponteiro | Matheus Figur – Central | Lucas de Souza Candido – Oposto | Gladstone Magalhaes De Jesus – Central | Gabriel Souza Molina – Central Eduardo Henrique Cunha de Barros – Levantador | Guilherme Okaszeski Schein – Ponteiro | Herbert Fernandes Silva – Levantador | Frank Bastos Da Silva – Central | Cristiano Oliveira dos Santos – Central | Renan Langner de Lima – Central | Anderson Lucio de Oliveira Junior – Líbero | Técnico: Fabrizio Eduardo Rocha Capello

Serviço
A cerimônia de abertura dos Jogos Regionais aconteceu nesta quarta-feira (20), às 18h, e as competições já tiveram início nesta quinta-feira, (21).
As equipes participantes da competição são de cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e parte da Grande São Paulo. São José dos Campos vai com sua delegação em busca de mais um título para a cidade, o que seria o quinto consecutivo.
A Prefeitura é a mantenedora das equipes de São José dos Campos nos Jogos Regionais, formadas por atletas adultos e das categorias de base. Algumas delas recebem incentivos de empresas por meio da LIF.