São José Vôlei vence Atibaia e garante vaga na semifinal do Paulista

Foi pelo mesmo placar do jogo de ida, 3×1, mas o resultado mais que suficiente para o São José Vôlei garantir vaga na próxima fase do paulista. O duelo de volta contra o Atibaia, na noite desta quarta-feira (14), foi acirrado, as parciais foram: 29/27, 23/25, 25/22 e 25/18. O jogo começou com Lorena, Rodriguinho, Diogo, Hugo, Alberto e Mário Júnior. Também jogaram: Junior, Brunão, Salim e Alemão.

A primeira disputa contra a equipe do Sesi, que não jogou as quartas por ter terminado a fase classificatória na primeira colocação, acontece na próxima segunda-feira (19) e depois no dia (24), na capital Paulista.

O técnico Leo Carvalho comentou a partida. “Foi um bom jogo, difícil como foi lá em Atibaia, mas estamos felizes com a classificação para a semifinal. Acho que ainda erramos muito, precisamos ter um jogo mais regular, mas temos uma boa equipe, que pode fazer um bom jogo contra o Sesi e quem sabe até sonhar com a vitória”.

O líbero Mário Junior, um dos mais vibrantes em quadra, disse que o segredo desta noite foi tranquilidade. “Tivemos momentos não tão favoráveis durante a partida, mas apresentamos a tranquilidade necessária para acertar e vencer. A expectativa contra o Sesi é sim de um jogo difícil, mas não há favoritos, o jogo é jogado. Respeitamos muito a força do Sesi, mas acho que temos time para brigar pelo resultado”.

O jogo
No primeiro set nenhuma das equipes consegue impor completamente seu ritmo e o placar é ponto a ponto. Do meio do jogo em diante, após o 15º ponto, Atibaia passa à frente 17/19 mas Lorena vai pra rede, explora o bloqueio e vira. Aí o São José dá sinais de que vai deslanchar mas o time erra muito e o jogo permanece empatado 20/20, 21/21, 22/22 e 23/23 e em 31 minutos de jogo, o São José finaliza em surpreendentes 29/27.

No segundo set o cenário se repete e o jogo é mais uma vez disputado ponto a ponto. Somente a partir do sexto ponto o São José abre dois de vantagem, ganha confiança, passa a forçar mais, mas comete mais erros. A equipe adversária encosta 10/9, empata e passa 13/12. O jogo volta a ser parelho e entre muitos momentos de empate a equipe visitante leva a melhor. Final do placar: 23×25

Na terceira parcial o São José mais uma vez não rende o suficiente, a equipe adversária chega a abrir quatro pontos no início do jogo 3/7, mas em uma virada de bola do Diogo a equipe de São José se mostra vibrante, aparece novamente na partida, vai buscar e chega a empatar em 9/9. A equipe visitante ainda consegue fazer pressão, faz saques forçados e mais uma vez os times permanecem quase empatados, trocando pontos (21/20, 22/21, 23/21, 24/21). Final de set: 25/22, mais um para o São José.

No quarto set o São José entra melhor, encaixa bons bloqueios, o paredão Brunão e Diogo funciona bem e pela primeira vez na partida o time se sobressai, demonstra superioridade e aos poucos vai abrindo vantagem 12/9, 13/10, 17/12 e aí já dá sinais de que vai fechar. Final de jogo: 25/18.

Próxima Partida
A próxima partida será na segunda-feira (19), em casa, a partir das 19h30, no Ginásio do Tênis Clube.
Os ingressos já estão à venda pelo site:
http://www.totalplayer.com.br

Outubro Rosa e Novembro Azul
Foi razoável o número de torcedores no Ginásio do Cepe, mas foi grande a adesão da torcida às cores da campanha que tinha como objetivo chamar a atenção de homens e mulheres à necessidade do diagnóstico precoce do câncer feminino e masculino.

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Andrade, Matheus Oliveira | Técnico: Leonardo Carvalho | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.