VITÓRIA DO SÃO JOSÉ VÔLEI EM JOGO DE ESTREIA DO TORNEIO SELETIVO

A abertura do torneio seletivo que vale vaga na elite do vôlei brasileiro repetiu o jogo do final de semana da Copa São Paulo. São José Vôlei e São Bernardo Vôlei se enfrentaram na noite desta quarta-feira em jogo disputadíssimo, mas quem levou a melhor foi a equipe joseense, que venceu por 3×2 e garante ponto importante na competição.

O time começou com Dante, Lorena, Rodriguinho, Alberto, Matheus e Diogo. O ponteiro, que mais uma vez foi um dos maiores pontuadores, justificou o jogo difícil: “valeu pela vitória, estamos vivos no torneio, vamos para a próxima. A equipe é nova, ainda está em processo de entrosamento, mas acho que nos preocupamos com fatores externos e deixamos cair um pouco a concentração”.

RESUMO DA PARTIDA

No primeiro set, o time do ABC paulista começa melhor, enquanto o São José tenta se organizar em quadra. O São Bernardo avança alguns pontos no placar e fecha com 5 pontos de diferença: 25 a 20. Na volta para o segundo set é a vez do São José mostrar superioridade, encaixar os ataques e abrir boa vantagem arrematando o placar em 25 a 16. Jogo nada fácil para a equipe joseense e no terceiro set a equipe “Bernô” se recupera, pressiona a equipe do Vale e leva o set em 25 a 18. O quarto set foi ainda mais acirrado. O São José abriu vantagem, o São Bernardo encostou no placar, empatou o jogo em alguns momentos, mas o São José soube impor seu jogo e fechar em 25 a 21. Tudo igual, 2 sets a 2, e a decisão foi para o tie-break. O jogo ficou pegado, houve empate em alguns momentos até que o São José mostra seu potencial, abre vantagem com muita vibração e depois de fazer 11 a 6, vai embalado até fechar em 15 a 8.
Amanhã, quinta-feira, tem UPIS Brasília X São José Vôlei, a partir das 20h.
Tabela Seletiva
Quinta-feira- 18h – Apan/Barão/Cremer X São Bernardo Vôlei
Quinta-feira- 20h- UPIS Brasilia X São José Vôlei
Sexta-feira – 17h – APAN/Barão/Cremer X São José Vôlei
Sexta-feira – 19h UPIS Brasilia X São Bernardo Vôlei

SÁBADO
Transmissão da final, pela rede TV, ainda sem horário definido.
Próximos jogos
Entre o próximo desafio da Copa São Paulo, no próximo dia 11, contra o Campinas, a equipe tem os jogos da seletiva, que começam no dia 6 de agosto e terminam no dia 8, em Brasília. A seletiva vale a permanência do São José Vôlei na elite do voleibol brasileiro.
Equipes que vão disputar a seletiva: Blumenau, UPIS/Brasília, São Bernardo, São José dos Campos.

COPA SÃO PAULO
Depois da vitória contra o São Bernardo o São José Vôlei tem pela frente a equipe do Brasil Kirin|Campinas e já entra na fase semifinal que funciona assim:

FASE SEMIFINAL
SF1 – 11/8 Vencedor de São José dos Campos X São Bernardo X Vôlei Brasil Kirin – jogo único
SF2 – 11/8 Vencedor de Taubaté/FUNVIC X Climed/Atibaia X SESI-São Paulo – jogo único
FINAL – 15/8 Vencedor da SF1 X Vencedor da SF2.

ELENCO
Técnico: Leonardo Carvalho
Técnico Interino: Fabrízio Capello
Central: Alberto, Everton, Brunão
Oposto: Lorena, Alemão, Athos
Ponteiros: Dante, Hugo Hamacher, Christian Poglajen, Diogo
Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim
Líberos: Matheus Andrade, Matheus Oliveira

SÃO JOSÉ VÔLEI
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015 depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.